Blog

Blog

15 de mar. de 2011

19 de março: A maior lua cheia dos últimos 20 anos!...


19 de março: A maior lua cheia dos últimos 20 anos!...

Os apaixonados terão mais uma desculpa para ficar agarradinhos a noite toda. No dia 19 de março, acontecerá o fenômeno Perigeu Lunar. É quando a lua fica no seu ponto mais próximo da Terra.

A maior lua cheia perigeu lunar

Não só os casais apaixonados vão viver intensamente no proximo sábado o Perigeu Lunar. Os vampiros, os lobisomens também deverão adorar essa data incomum. Além do que a lua também é inspiração para músicas, para poetas platônicos, para filmes. Quem não se lembra da famosa cena do filme ET?

E a lua-de-mel? A tão almejada lua-de-mel? Doce como amor; provocante e sexy como a paixão.

Apaixonados amor lua cheia

Desde 1992, a lua não se aproximava tanto da Terra. O Perigeu Lunar que coincidirá com a Lua Cheia, deixará nosso satélite natural 14% maior e 30% mais luminosa, notadamente ao nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.


Já sabemos que a lua tem uma característica lúdica, mas também tem uma parte bem realista. As marés são fênomenos naturais que são influenciados pela lua. Uma Lua Cheia dessa magnitude tão próxima ao recente  Tsinami no Japão dá até um friozinho na barriga. Como não gosto de ficar pensando em coisas ruins, vamos assistir um videozinho das Paquitas cantando!... Oh! Lua pra gente se distrair!