Blog

Blog

15 de mar. de 2011

Algumas das piores epidemias do cinema...


Algumas das piores epidemias do cinema

Este filme conta como uma doença pode ir de um país para outro, infectando comunidades inteiras. O filme aponta as reais possibilidades que fariam uma doença viajar através de diferentes continentes e ameaçar todo o mundo. A cena das pessoas sendo infectadas no cinema é com certeza chocante.


       
Extermínio

Na tentativa de entender e encontrar a cura para a raiva, um laboratório começou a fazer pesquisas, desenvolvendo testes em animais para desenvolver um novo vírus.
Um grupo de ambientalista, enquanto salva os animais acaba liberando acidentalmente a doença.
A pessoa infectada passa a ter ódio de qualquer outro ser vivo, principalmente humanos, vomitando sangue, secreções e sofrendo de fotossensibilidade. A contaminação se dá através da troca de qualquer tipo de fluido corporal e a reação é praticamente imediata. Os infectados morrem com o tempo pela fome, pois não possuem mais coordenação mental para produzir ou buscar comida.




Resident Evil

O vírus de Resident Evil, além de transformar grande parte das pessoas do planeta em zumbis, ainda conseguiu transformar parte do mundo em um deserto. A reação das pessoas infectadas vai de se comportar como um morto-vivo à se tornar um super mutante com poderes especiais.



Cabana do Inferno

Um grupo de amigos aluga uma cabana no campo, porém não esperavam dar de cara com pessoas infectadas por um vírus que faz a pele da pessoa ir se desfazendo.



Rec

Neste filme uma repórter e um câmera, durante uma reportagem, ficam presos em um prédio onde alguns moradores começam a se comportar violentamente. Aos poucos descobre-se que os moradores esão infectados com uma espécie de doença sem explicação. Só sabe-se que a doença é transmitida pela mordida.



Vírus

Neste filme, praticamente todo o mundo foi infectado por uma doença que é transmitida através do toque, fazendo com que a pele da pessoa comece a derreter. Ninguém possui uma cura, os poucos sobreviventes tentam recomeçar.



2019: O ano na extinção

No ano de 2019 grande parte das pessoas foi transformada em vampiros por causa de um vírus que transmitido através da mordida. Quando a pessoa infectada não bebe sangue ela se transforma em um ser bestial, desesperado por sangue, que se assemelha a um morcego.



O Enigma de Andrômeda

No filme, um satélite artificial sai de sua órbita e cai em uma cidadezinha, trazendo consigo uma bactéria extraterrestre que, quando infecta uma pessoa, causa insanidade e a leva ao suicídio. O microrganismo se espalha rapidamente e pode dizimar toda a vida humana no planeta.



Eu Sou a Lenda

Cientistas criaram um vírus com o objetivo de utilizá-lo na luta contra o câncer. O problema é que esta doença transformou os infectados em criaturas aparentemente insanas e violentas, que não conseguem sair a luz do dia. O vírus se espalha muito rapidamente, matando 90% da população mundial, sem descobrir a cura.



Espinhos

Um parasita faz com que espinhos cresçam de dentro do corpo de seus hospedeiros. O processo é feito da forma mais terrível possível e pode ser passado de uma pessoa para outra.

 Adaptado de Ugo