Blog

Blog

14 de mar. de 2011

HAMBURGUER DE ABOBRINHA E BERINJELA - ELIANA


HAMBURGUER DE ABOBRINHA E BERINJELA - ELIANA

Além da Receita de Hamburguer de espinafre, no Programa da Eliana deste domingo, foi exibida uma super receita de Hamburguer de abobrinha e berinjela, pratos super nutritivos e saborosos, que levam simples ingredientes e muita praticidade na hora de prepará-los. Esta é uma ótima opção para os vegetarianos, mas claro que independente disso, todo mundo vai adorar, pois os ingredientes são deliciosos!

Eu fiquei curiosa para fazer esta receita, parece realmente muito gostosa! Aliás, se alguém fizer esta receita de hamburguer de abobrinha e berinjela da Eliana, por favor, volte aqui pra contar pra gente como ficou, ok? :)


Os ingredientes

    * 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
    * 1 abobrinha média picada (200 gramas)
    * 1 berinjela média (250 gramas)
    * 2 dentes de alho amassados
    * Óleo para untar
    * Sal a gosto

Como preparar?

Descascar a berinjela e cortar em fatias finas no sentido do comprimento. Passar sal nas fatias e deixar descansar e escorrer dentro de uma peneira por 30 minutos. Lavar a berinjela, enxugar e picar bem.Em uma tigela misturar bem a berinjela, o alho, a abobrinha e a farinha de trigo. Temperar com sal. Fazer os hambúrgueres com ¼ de xícara da mistura . Untar uma frigideira ante aderente e levar ao fogo até esquentar. Assar os hamburgeres até dourarem os dois lados.