Blog

Blog

13 de mar. de 2011

Retrospectiva 2010!...


 Os fatos mais marcantes do ano

O ano de 2010 tem muita história para contar. Tanta coisa que nem parece ter sido suficiente para somente 365 dias. Casamentos que começaram, outros que terminaram, nascimentos e mortes, crises e conquistas, eleições (a primeira presidenta eleita da história do país), frustrações e conquistas no mundo do esporte… Fica até difícil condensar tudo isso em uma única postagem. Então vamos aqui fazer apenas um apanhado dos principais acontecimentos do ano de 2010. Podemos começar?

1. SBT: Império em crise

A crise do Banco Panamericano, do empresário Silvio Santos entrou em crise. Para sanar as dívidas junto ao Banco Central, o também apresentador de dono do SBT resolveu empenhar a emissora (uma das maiores do país) como garantia.

2. Novas cédulas do Real

Já no finalzinho do ano, o govermo apresentou à nação as novas cédulas do Real. A iniciativa tem por objetivo amenizar o número de falsificações da moeda brasileira, acrescentando novos dispositivos contra falsificações.

3. Petrobrás -  Conquista dos brasileiros

Em uma arrecadação histórica, a petrolífera do Brasil arrecadou 120 bilhões de reais com a exploração do pré-sal, se tornando o maior processo do mundo.

4. O adeus à Lady Laura

O rei Roberto Carlos se despede da mãe e musa inspiradora, Lady Laura, que faleceu em abril com 96 anos de idade.

5. A condenação dos Nardoni

Dizem que agora a alma da menina Isabela pode descansar em paz. Sim! O casal Nardoni foi condenado por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Para ele, a pena foi 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão; para ela, 26 anos e 8 meses. Ambos recorreram imediatamente, no próprio plenário.

6. Copa do Mundo da África do Sul

Felicidade para a Holanda. Decepção e vergonha para o futebol brasileiro. Não pela desclassificação, mas pelo mau jogo. Os brasileiros ficaram muito a desejar…

7. Brasil é escolhido para sediar a Copa de 2014

Por outro lado, uma felicidade: A Copa do Mundo de 2014 tem como sede nosso querido Brasil. Estaremos preparados? Espero que sim. Façamos a nossa parte então e sorte para o nosso futebol!

8. Brasil elege primeira mulher presidente

A contragosto de alguns, o Brasil (e o PT) entra em uma fase histórica, onde temos Dilma Rouseff como a primeira presidenta do país. Final da fase Lula…

9. Deslizamento e dor em Angra dos Reis

O clima era de festa (Reveillon), mas culminou em uma grande tragédia com um saldo inicial de 30 mortos. Não poderia deixar de citar algo que comoveu todo o país.

10. O misterioso caso Eliza Samúdio

A história da ex-namorada do jogador Bruno, do Clube de Regatas do Flamengo, até hoje é uma icógnita. Ele está preso. O corpo dela jamais achado.

11. Mineiros chilenos

Os operários chilenos foram estrelas do maior evento sob a terra de todos os tempos, com acompanhamento mundial ao vivo.

12. Filmes com temáticas espíritas são recordes de bilheteria

Com Nosso Lar e Chico Xavier, o cinema brasileiro leva mais de 7 milhões de expectadores às salas de projeção em todo o país.

13. BOPE da vida real

A nossa ‘tropa de elite’ invade Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em uma operação perigosa e histórica.

14. Visitas internacionais em shows e carnaval do Brasil

A ‘Devassa’ Paris Hilton, Madonna, Beyoncè, Gerard Butler, Di Caprio, Lindsay Lohan, Alicia Keys… Brasil estilo importação na maior festa carnavalesca do mundo e em shows internacionais que assolaram o território brasileiro.

Claro que existem outros milhares de fatos mais ou menos importantes. Mas… Que venha 2011, pois estamos preparados para viver dias melhores, novas conquistas e novas histórias para contar. Você pode está se perguntando, porque somente agora sai a retrospectiva 2010. Razões óbvias, nós Na Trilha do Castelo ainda não tinha sido fundado e, portanto, as histórias vão aparecendo e, dentro da medida do possível fazemos chegar até você dentyro da ética jornalística e séria!