Blog

Blog

15 de mar. de 2011

SEGUNDA VIA CPF - 2º VIA PELA INTERNET


SEGUNDA VIA CPF - 2º VIA PELA INTERNET

De acordo com a lei, todos tem direitos de emitir segunda via do CPF, isso porque a Receita Federal permite a emissão da 2ª via em caso de perda, má conservação ou roubo. A internet facilitou muito o processo de segunda via do CPF, preenchendo um formulário e efetuando o pagamento de uma taxa, o CPF chega rapidamente em sua residência.

Em caso de perda, o recomendado em primeiro plano é fazer imediatamente uma ocorrência policial, explicando o ocorrido e registrando os dados do seu CPF perdido. É opção de cada um escolher entre um número novo ou continuar usando o antigo. O que não é recomendado fazer em caso de roubo.

O Banco do Brasil e a Caixa Economica são credenciados pela Receita Federal para prestar serviços de atendimento e cadastros com relação ao CPF, ou seja, em qualquer agência é possível realizar a 2ªvia do CPF, levando consigo o número da inscrição do CPF, RG, Titulo de Eleitor e pagar a taxa de R$5,50 para emissão da 2ªvia do CPF.

A segunda via do CPF pela internet também é uma opção para aquelas pessoas que desejam imprimir a segunda via do documento para comprovar sua inscrição de CPF seja para abrir um crediário em uma loja ou até mesmo uma conta bancária. Para fazer segunda via do CPF pela internet basta acessar o site da Receita Federal.