Blog

Blog

20 de abr. de 2011

Mulçumanos



Há algumas proibições incomuns em publicidades no mundo muçulmano. Elas são baseadas nas peculiaridades nacionais e religiosas dos países islâmicos. Toda a publicidade, incluindo logotipos que aparecem nos países de língua árabe podem ser forçados a adaptar-se aos valores culturais locais e da língua árabe. Lá animais e alguns símbolos podem ter vários significados, assim como diferentes objetos podem ser interpretados de acordo com as tradições e os costumes islâmicos.
Por exemplo, os cães são considerados "animais imundos", e por isso raramente se pode ver filhotes em anúncios locais. Peixes simbolizam o Cristianismo. Um corvo é um símbolo de morte e um camaleão significa hipocrisia. Além disso, qualquer forma de cruz é considerada uma violação.
Confira alguns exemplos destas adaptações da publicidade nos países islâmicos.
1
2
São proibidas fotos de olhos abertos nas propagandas da maioria dos países asiáticos conservadores.
3
Qualquer forma de nudez é proibida. Apenas a pele do rosto, mãos e pés podem ser exibidos.
4
5
6
7
8
10
11
12
13
14
15
16
17
Todas as marcas famosas precisam ser adaptadas para a escrita árabe.
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30