Blog

Blog

23 de mai. de 2011

Ciúmes - como lidar com este mal?...

O ciúme é um dos principais motivos das brigas dos casais da atualidade. Quando bem dosado, o ciúme passa de vilão a mocinho no relacionamento, todos gostam de se sentir especiais e amados pelo parceiro… Mas, como lidar com um namorado ciumento?
Primeiramente você não deve deixar nenhum motivo para desconfiança, precisa mostrar ao parceiro que ele é único, que é dele que você gosta, por mais que tenha gatinhos correndo atrás de você, não há motivos para pânico.

Sentir ciúme é algo absolutamente normal, todos sentem aquele medo de perder a pessoa amada, mas, quando esse sentimento foge do limite se torna desagradável e dificulta a convivência do casal.

Quando uma pessoa é vulnerável ao ciúme, qualquer pessoa pode se tornar uma ameaça, desde o colega de trabalho mais feio até o amigo novo da academia, e isso faz com que várias fantasias habitem sua mente, faz parecer que todas as pessoas que falarem ou tocarem a pessoa amada terá segundas intenções, mesmo que só estejam perguntando onde fica o banheiro mais próximo. Isso fará com que comece uma verdadeira investigação, a procura de uma suposta traição.
Quando o ciumento em questão começa a procurar cabelos em ovos ele fica um tanto quanto obcecado por isso, e, consequentemente a situação afetará o relacionamento negativamente, principalmente quando passar a privar o parceiro de certas atividades.
O melhor remédio para o ciúme descontrolado, sem dúvida é o diálogo. Isso mesmo! Chame o namorado para conversar e explique o que você está sentindo e também pergunte o que o deixa tão enciumado, e se puder, evite deixá-lo assim, desta forma o relacionamento será muito mais prazeroso para ambas as partes. Confiança e respeito são à base de qualquer relacionamento duradouro.