Blog

Blog

21 de mai. de 2011

Curiosidades sobre "Cisne Negro"

O Oscar já está gerando expectativa entre os amantes de cinema. Na edição de 2011, um dos favoritos, com 5 indicações é “Cisne Negro”, o suspense que mostra a transformação de uma bailarina diante do desafio de encarar duas personagens distintas. Por isso, listamos – com a ajuda do iMDB – 14 curiosidades sobre Cisne Negro que pouca gente sabe.


1. Meryl Streep foi considerada para fazer o papel da mãe da Nina.


2. Tanto Rachel Weisz como Jennifer Connelly foram especuladas para o papel os papéis principais quando o filme foi discutido pela primeira vez.


3. O nome de Nina, no roteiro original, era Alexandria.


4. O roteiro demorou cerca de dez anos para ir para a tela.


5. Natalie Portman perdeu 10 quilos para parecer com uma bailarina.


6. O orçamento deste filme foi tão apertado que, quando a estrela Natalie Portman teve uma costela deslocada, ela chamou o produtor para ajudar. Ela foi informada que o orçamento era tão baixo que não tinha médico. Ela afirmou que, se precisavam cortar itens do orçamento que poderiam tirar seu trailer, em vez de um médico. No dia seguinte, o trailer dela tinha ido embora.


7. Winona Ryder passou 10 dias filmando seu papel.


8. Depois de praticar com um professor de balé por três meses, cinco horas por dia, sete dias por semana, Mila Kunis aprendeu a dançar com a ponta dos pés. Ela tinha casualmente praticado ballet quando criança.
9. Natalie Portman levou seis semanas para recuperar-se totalmente da costela machucada.
10. Devido à lesão na costela, Natalie teve que receber massagens terapeuticas durante as filmagens. Segundo o diretor, Portman realmente passou por uma sessão de fisioterapia em uma cena do filme.


11. Os outros dançarinos vistos no filme são membros da Pennsylvania Ballet Company. O filme foi rodado em Purchase, NY, em janeiro de 2010, quando a companhia não estava se apresentando em outros lugares.


12. O toque do celular de Nina é o tema do Cisne Negro.


13. A bailarina Maria Ricceto é doublê de Mila Kunis nas sequências de dança.


14. Natalie Portman também bateu com a cabeça durante a filmagem de uma cena, causando uma concussão que exigiu uma ressonância magnética.




Fonte: O Buteco da Net