envelhecer-saúde
A cada ano, o Brasil vem conquistando melhoras na área da saúde e isto tem resultado em um acréscimo na idade de vida estimada, para os brasileiros. Viver mais é o sonho de todos, mas principalmente, viver mais com saúde. E saúde na velhice não significa apenas ter bom plano de saúde, ter condições financeiras para fazer todos os exames periódicos, isto tudo é muito importante, mas o essencial é começar desde novo, a ter cuidado com a saúde.
É difícil, realmente, encontrar um jovem, ou mesmo um adulto, que pare de fumar porque está preocupado com o seu futuro sem ter que fazer grandes esforços. Ou alguém que passe a cuidar melhor da alimentação, incluindo frutas, verduras e legumes no cardápio diário. Reduzir a alimentação ruim é muito mais fácil quando se está preocupado com a estética. Ficar com o corpo em forma é um dos melhores estímulos para alguém cuidar da saúde. Praticar exercícios para ganhar músculos é também um bom argumento. E tudo isto acaba resultando de forma positiva, na velhice.
Mas para ter uma velhice com saúde é preciso prevenir e para prevenir é preciso se informar e saber o que fazer, como proceder para ter um futuro melhor. Você sabe quanto de cálcio deve ser ingerido diariamente? Sabe quais as vantagens dos alimentos antioxidantes e quais são eles? Você sabe se proteger do sol, evitando o surgimento do câncer de pele? Você cuida bem dos seus olhos? Pratica exercícios diários? Consulta seu médico e faz todos os exames de rotina? Está bem com a vida, sem estresse e sem depressão?
O IG preparou um teste para você fazer online e descobrir se está cuidando de forma correta de sua saúde hoje, preparando um futuro bem mais saudável para você. Acesse o site abaixo, leia as perguntas e marque as respostas. No final, você receberá uma avaliação de acordo com as respostas escolhidas:
http://extras.ig.com.br/infográficos/envelhecimentosaudavel

Após responder cada pergunta, antes de ir para a próxima, leia atentamente as informações que são mostradas, pois elas são de grande importância e lhe ajudarão a ter melhores atitudes hoje para garantir uma velhice com saúde.