Blog

Blog

23 de mai. de 2011

Hábitos no trânsito

1- Buzinaços sem necessidade: Haja paciência para enfrentar esse tipo de situação. O fenômeno, aliás, independe do motorista ou do horário.
2- Trafegar com o som alto: Nos grandes centros urbanos, o hábito tem se tornado cada vez mais recorrente. Entre os estilos adotados, destaque para o funk, axé, sertanejo e eletrônico.
3- Estacionar em cima da faixa: Existem motoristas que desconhecem o significado da palavra respeito. Os mais excêntricos, por sinal, são capazes de estacionar em cima das faixas de pedestres, ou ainda, cruzar o farol vermelho durante o dia.


4- Jogar objetos na via: Em cidades como São Paulo, por exemplo, diversos são os condutores que ainda se utilizam desse expediente. Entre os objetos principais estão: latinhas de refrigerantes, de cervejas, embalagens de salgadinhos e pipoca.

5- Mau uso da seta: Um gesto tão simples, mas que ainda é esquecido por boa parte dos motoristas. Lembre-se: Dando a seta, você estará contribuindo para uma maior organização no trânsito, e evitará, sobretudo, acidentes desnecessários.