Blog

Blog

21 de mai. de 2011

Males da ,masturbação excessiva e compulsiva

Apesar da masturbação ser incentivada por várias correntes da Psicologia, nem tudo é um mar de rosas neste assunto, já que muitas pessoas que se tornam vítimas da auto-estimulação erótica compulsiva experimentam intenso sofrimento psíquico, perdas afetivas, problemas de saúde... e até a morte.
Dispositivo anti-masturbação usado no século XVIII.

1- Morte.
Um dos métodos masturbatórios mais bizarros é usar uma corda num complexo enlaçamento, em que uma das pontas é atada ao pênis e a outra ao pescoço em forma de laço, com o objetivo de prolongar o prazer por meio da hipoxia advinda de sufocamento. Na célebre morte do ator David Carradine, ele desmaiou na hora H e não teve tempo de afrouxar o laço da corda no pescoço.
David Carradine teria morrido em acidente 'de masturbação', segundo a Polícia [UOL].

2- Câncer de próstata.
Estudo conclui que masturbadores frequentes na faixa etária entre 20 e 30 anos, aumentam suas chances de desenvolver o câncer de próstata.
Masturbação pode levar a câncer de próstata [Hypescience].

3- Vício.

Dispositivo anti-masturbação(da foto acima) instalado.

Relatos candentes tem chegado a este blog via comentários de anônimos viciados em sexo:
Comentários postados no Blogpaedia;
“Tenho 22 anos e sou viciado me pornografia, me masturbo muito desde minha adolescência, era o tempo todo, para mim era normal. Mas, hoje não é mais normal, tento parar e não consigo. Morro de vergonha disso e não sei mais o que fazer.”

“Sou viciado em sexo e é fantástico. Tenho fantasias com as mais variadas mulheres... já passei da fase da punheta, mas ela insiste em me perseguir quando não tem mulher por porto. O caso é sério gente...”
Top 10 Sintomas para você descobrir se é viciado em sexo [Blogpaedia].

4- Incapacidade de iniciar um relacionamento normal.
Pergunta: “Como parar com a masturbação e começar a namorar uma garota?
... penso em sexo e me masturbo todo dia e quero sair disso e que está me causando muita preguica e estou fugindo da vida e da realidade."
Pergunta postada no [Yahoo!Respostas]

5- Perda de interesse pela relação normal.
Pergunta: “É normal uma garota ficar se masturbando? Estou trocando até meu namorado pela masturbação?”
Pergunta postada no [Yahoo!Respostas]

6- Diminui a atenção.

7- Exacerba e aliena a imaginação.

8- Provoca perda de memória.
"… o resultado do auto-abuso nas mulheres é visto em várias doenças, tais como catarro, tontura, dor de cabeça, perda de memória e visão, grande fraqueza nas costas e cadeiras, dores na espinha e, com frequência, queda da cabeça para trás…"

"A quantidade de zinco no sêmen é tanta que é possível uma ejaculação eliminar todo o zinco que pode ser absorvido pelos intestinos em um dia...".
Ellen Withe “Um Apelo às Mães: A Grande Causa da Ruína Física, Mental e Moral de Nossa Época"

9- Estimula o surgimento de comportamento obsessivo.
Anel anti-masturbatório usado no século XVIII.

Cometário postado no Blogpaedia:
“Tenho 45 anos e sou viciado em sexo. Sou exatamente como o artigo descreve. Perdi meu casamento de 16 anos, estou desempregado, e só consigo ter ânimo para buscar parceiros na net, frequentar locais de encontros sexuais. Cada dia eu quero mais, quero uma novidade, agora estou entrando na fase do sexo sem camisinha.
É triste, mas existem muitos como eu. O pior de tudo, é que como temos vida dupla, ninguém consegue ver qual é o nosso problema. As pessoas nos olham, nos veem aparentemente sem problemas e não conseguem entender o que se passa. O alcoólatra todos sabem que o problema dele é o álcool, o drogado, todos sabem que é a maconha, a cocaína, mas qual o problema do do viciado em sexo, ninguém sabe, só a gente.”
Top 10 Sintomas para você descobrir se é viciado em sexo [Blogpaedia].

10- Raciocínio tortuoso com tendência ao uso de sofismas.

11- Precariedade no senso de julgamento e relaxamento moral.

12- Aumento da subjetividade na percepção.

13- Dependência mental às fantasias para chegar à excitação – a pessoa se excita menos pelo que ela vê, e mais pelos artifícios da imaginação.

14- Estancamento no desenvolvimento sentimental e afetivo.

15- Acerbamento das atitudes individualistas.

16- Conflitos entre a realidade e a fantasia, pois masturbador passa a viver dois mundos paralelos, como se fosse uma esquizofrenia.

17- Empobrecimento da percepção das necessidades afetivas do parceiro(a) sexual.

18- Impotência sexual e ejaculação precoce no caso do homem e frigidez sexual na mulher.
Pergunta: “O que fazer se meu namorado não goza com a penetração?
Vivo um dilema, tenho 24 anos e, há quase 3 anos mantenho relações com meu namorado e ele nunca gozou durante a penetração, mesmo transando sem camisinha. Ele tem ereção, mas não consegue ejacular. Só consegue gozar com a masturbação. Me sinto muito mal com a situação, pois fico achando que o problema é comigo. Já tive outros parceiros antes dele e todos gozaram perfeitamente. Será que ele não tem tesão em mim? Estou muito triste e chateada com a situação. O que devo fazer?”
Pergunta postada no [Yahoo!Respostas].

19- Comportamento exibicionista e espetaculoso, ou isolamento social por complexo de inferioridade e por sentimento de culpa.
Japonês bate o recorde mundial de masturbação [Nipofilia].

20- Dificuldade para amar outrém de maneira desinteressada e altruística.