Blog

Blog

20 de mai. de 2011

Shaolin continua em estado grave

Shaolin passa por terceira cirurgia no braço

O drama Shaolin começou em janeiro e até hoje o humorista paraibano tem lutado para sobreviver! Seus fãs, espalhados por todo Brasil oram pela recuperação dele Na madrugada do dia 19 de janeiro, o comediante sofreu um grave acidente, por volta de 0h40 (horário de Brasília), ao bater o carro contra um caminhão na Alça Sudoeste da BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande, a 130 quilômetros da capital João Pessoa. O motorista do caminhão fugiu do local abandonando o veículo.


Shaolin é humorista do programa Tudo é Possível, da  Record (2010)

  • Shaolin é humorista do programa "Tudo é Possível", da Record (2010)

    Humorista Shaolin sai da UTI, mas permanece em coma

São Paulo - O humorista Shaolin foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto no Hospital das Clínicas de São Paulo na última segunda-feira (16). Ele permanece em coma e seu estado de saúde ainda é grave.
Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro, em Campina Grande (PB). O humorista dirigia sua Pajero pela BR-230 quando, na altura do km 163, bateu em um caminhão que vinha em sentido oposto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria sido causado pelo motorista do caminhão, que supostamente estaria na contramão. No dia 27 de janeiro, Shaolin foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo.
O humorista trabalha no programa "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, na Rede Record. Já passou pelo "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom". Quando sofreu o acidente, passava férias em Campina Grande e participava do espetáculo Lula de Férias.


Shaolin passa por terceira cirurgia no braço
Shaolin é humorista do programa Tudo é Possível, da  Record (2010)

Shaolin permanece internado no CTI do Hospital de Clínicas de São Paulo. Na tarde da última quinta-feira (24), o humorista passou pela terceira cirurgia para reconstruir o braço esquerdo. "Os médicos retiraram um pedaço da coxa e do abdômen para enxertar no braço", diz o assessor de Shaolin, Alessandro Bonfim. Após a cirurgia, o humorista permanece em coma, mas seu quadro é estável.
Segundo Alessandro, o quadro do humorista evolui lentamente. "Na hora em que estava indo para o centro cirúrgico, Shaolin abriu os olhos ao ouvir a voz da mulher, Laudicéia", conta.

Diariamente, o humorista passa por uma bateria de exames. Por enquanto, os médicos descartam sequelas neurológicas. "A pancada na cabeça foi muito violenta, mas os exames feitos até agora não apontam nenhuma lesão", explica.

Na madrugada do dia 19 de janeiro, o comediante sofreu um grave acidente, por volta de 0h40 (horário de Brasília), ao bater o carro contra um caminhão na Alça Sudoeste da BR-230, na região do Mutirão, em Campina Grande, a 130 quilômetros da capital João Pessoa. O motorista do caminhão fugiu do local abandonando o veículo.

Shaolin foi levado para o Hospital Regional de Campina Grande e depois, transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Dois dias após o acidente, ele foi transferido de avião para o Hospital das Clínicas de São Paulo, onde permanece internado.