Blog

Blog

26 de jun. de 2011

Alimentos que fazem bem


Alimentos que fazem bem para a saúde e traz felicidades
Pesquisas feitas em universidades nos Estados Unidos mostram que aumentar alguns alimentos e diminuir outros, pode até trazer benefícios para a nosso corpo, nossa saúde.
Alimentos ricos em vitamina B12 e ácido fólico: segundo pesquisadores da King’s College, em Londres, as duas vitaminas ajudam a equilibrar o sistema nervoso central e afastam o risco de demência. Exemplos de alimentos que contem essa vitamina e esse cálcio: carnes magras, as folhas verdes, escurar como os brócolis e o espinafre, os ovos e as leguminosas como feijão e o grão de bico. Em países onde esses alimentos são mais ingeridos, o risco de depressão é baixo.
 Frutas e verduras:  pesquisas indicam que pessoas que consomem frutas e verduras todos os dias são 11%  mais saudáveis do que aqueles que não tem o habito de come-las com frequências. Elas tem uma concentração altíssima de vitaminas, minerais e antioxidantes. O ideal é sempre comer.
Alimentos riscos em selênio: os alimentos que tem esse mineral, é antioxidante, pode diminuir a depressão ligada ao envelhecimento. Exemplos de alimentos que contem: castanhas, grãos integrais, nos feijões, nas carnes magras, nos laticínios desnatados e nos frutos do mar.
Ômega 3: O ômega 3 é encontrado nos salmões, sardinhas, trutas e no atum, estudos da Universidade do Tennessee, EUA quem consome esses alimentos traz uma serie de benefícios para a saúde e  tem menos sintomas depressivo.
Tem quem fala que o chocolate só serve pra engordar esta enganada o chocolate amargo, ele é capz de aumentar a produção de endorfinas, rico também em polifenois quem protegem as artérias. Estudos na Noruega mostram que pessoas que comiam chocolate amargo tinham menos riscos de infartos. Mas para ter esses benefícios sem engordar, tem comer uma barra pequena de 30 gramas.

Fonte: humanasaude