Blog

Blog

20 de jun. de 2011

Aves de rapina poderosas

Há algo sobre as aves de rapina que nos fazem prestar atenção - talvez seja o medo inerente que todos nós temos de que ela vai nos atacar - ou talvez seja só porque eles raramente são vistas pela maioria dos ocidentais. Independentemente disso, as aves de rapina são fascinantes para todos e por isso apresentamos esta lista de algumas das maiores, mais poderosas e mais espetaculares aves de rapina de todo o mundo.
10.Martial Eagle:
A Martial Eagle é a maior águia da África, com uma envergadura de 2,6 metros e pesam cerca de 6,2 kg. É facilmente reconhecido pelo seu dorso manchado. Um predador muito agressivo, a Martial Eagle se alimenta de tudo o que possa pegar, como outras aves, babuínos antílopes, e até mesmo filhotes de leão! Embora seja capaz de matar animais muito maiores do que ela própria, raramente o faz, simplesmente porque não pode carregar para uma árvore, e comer no chão pode ser muito perigoso porque pode ter outros predadores ao redor.
9.Steller’s Sea Eagle:
Esta é a maior e menos conhecida em relação à famosa American Bald Eagle. Encontrada na Rússia e no Japão, se alimenta principalmente de peixes, mas às vezes ataca outras aves de grande porte, como cisnes (que pode ser uma presa muito perigosa, por sinal!), E até mesmo animais menores. É também um limpador, alimentando-se de qualquer animal morto que possa encontrar.
8.Coruja Blakiston’s Fish:
A coruja Blakiston é possivelmente, a maior ave do mundo. Encontrada na Sibéria e no Japão, este pássaro magnífico tem uma envergadura de 2 metros e pesa até 4,5 kg. Alimenta-se principalmente de peixes, mas também comem mamíferos e aves de vez em quando. No passado os pesquisadores accreditavam que estas corujas eram gregárias, a verdade é que eles são normalmente encontrados sozinhos ou em pares, e elas só se reúnem em grande número quando a comida é muito escassa (durante um inverno muito duro, por exemplo).

7.Golden Eagle:

Encontradas na América do Norte, Eurásia e África do Norte, a Golden Eagle é um dos mais formidáveis predadores aéreos no mundo, que normalmente se alimenta de coelhos, lebres e aves de grande porte, mas também tem sido conhecido por caçar raposas, ovinos e caprinos jovens, e até mesmo veados adultos e renas. No Cazaquistão, onde as Golden Eagles são conhecidas como Berkut, elas são treinadas por caçadores nômades para caçar lobos! Eles também caçam e comem outras aves de rapina.
6.Philippine Eagle:

A águia filipina é uma das várias águias grandes adaptadas para caçar em áreas densamente florestadas. Esta espécie é encontrada exclusivamente nas Filipinas, onde se tornou um símbolo nacional. Ela pode pesar até sete quilos, tem uma envergadura de 2 metros e uma espetacular "juba". Alimentam-se principalmente de macacos, lêmures (colugos), morcegos grandes, e até mesmo porcos e cães. Não existe registro de que ela tenha atacado seres humanos (embora mais de uma vez, boatos de águias Philippine arrebatando crianças existam).
5.Harpy Eagle:
Ela é frequentemente chamada à águia mais poderosa do mundo, pesando até 9 quilos e medindo 105 cm de comprimento. Suas garras são mais longas do que as garras de um urso, e poderosa, que podem quebrar o braço de um homem ou até mesmo perfurar o crânio, se quisesse. Felizmente, a harpia nunca ataca seres humanos (a não ser para proteger seu ninho). Em algumas partes do sul do México, América Central e América do Sul, tem estórias de que a harpia tem arrebatado crianças pequenas, mas isso nunca foi confirmado. Elas se alimentam principalmente de macacos, preguiças e aves de grande porte, como as araras e Iguanas.
4.Bearded Vulture ( Abutre barbado):

Também conhecido como “quebra-ossos” é uma das maiores aves de rapina, mas menos conhecidos no mundo. Pode ser encontrada na Europa, Ásia e África. Ele pode pesar até 8 kg e tem uma envergadura de mais de 3 metros. Os quebra-ossos são principalmente catadores, eles são conhecidos por pegar os ossos de animais mortos e deixá-los cair de grandes alturas, repetidamente, se necessário, sobre uma superfície dura, como um precipício ou uma grande rocha. Quando o osso se quebra, o abutre alimenta-se da medula altamente nutritiva. Elas também são conhecidas por matar tartarugas e quebrar suas carapaças, fazendo exatamente a mesma coisa. De acordo com uma lenda, o dramaturgo grego Ésquilo morreu quando uma tartaruga "caiu do céu" e acertou a sua cabeça. Algumas pessoas acreditam que o culpado "era um Bearded Vulture que confundiu a cabeça careca de Ésquilo com uma pedra”.
3.Lappet Faced Vulture:

O Lappet Faced É um abutre encontrado nas savanas Africanas e na Arábia. Embora raramente mencionado entre as maiores aves voadoras, eles são realmente tão grande como os condores americano, com uma envergadura de 3 metros e pesam até 14 kgs. Eles também têm bicos poderosos como os condores. Isso ocorre porque, ao contrário dos condores, que são os catadores de tempo integral, o abutre faced Lappet também é um predador oportunista, alimentando-se de qualquer animal que possa subjugar. Tem sido conhecido por matar jovens gazelas e antílopes, bem como flamingos.
2.Eurasian Eagle Owl:

Encontradas nas florestas e montanhas da Ásia e da Europa, a Eurasian Eagle Owl tem sido chamada de o "equivalente noturno para o Golden Eagle", e com razão. Pesando até 4,3 kg, com uma envergadura de 2 metros, essas corujas estão entre os maiores e mais poderosos, e embora eles se alimentem principalmente de roedores, coelhos e lebres, também têm sido conhecidos por caçar raposas, e até mesmo veados! Elas também são conhecidas por matar e comer outras aves de rapina, tanto diurnas quanto noturnas (inclusive alguns tipos de águias).
1.African Crowned Eagle:
Encontrados nas florestas tropicais da África tropical, medem cerca de 90 cms de comprimento e tem uma envergadura de 2 metros. No entanto, sabe-se que pode caçar animais de até 35 kgs! Esta águia poderosa e agressiva é conhecida pelos africanos como "o leopardo do ar". É a sua principal arma são suas garras mortais, que são fortes o suficiente para esmagar o crânio de um macaco (sua presa favorita), matando-a instantaneamente e, por vezes, fazendo os olhos saltarem das órbitas! Nem mesmo um macaco maior como o mandril, esta seguro do ataque da Águia Coroada, embora normalmente só mandris juvenis sejam caçados.