Blog

Blog

21 de jun. de 2011

Batmóveis inspirados em carros da fórmula 1

Batmóvel inspirados em carros de Fórmula 1
O novo filme link externo do Batman (The Dark Knight Rises) só vai aparecer em 2012, nem sequer tem imagens ou trailers, mas pelo menos já se tem uma proposta para o Batmóvel: uma máquina inspirada em carros link externo de  Fórmula 1, desenhado por um dos engenheiros mais talentosos que já passaram pela categoria, o sul-africano Gordon Murray.


A semelhança do design desse bólido do Homem Morcego com os carros da Fórmula 1  pode ser percebida pelo aerofólio traseiro e pelo perfil esguio, mas imaginado num futuro daqui a 15 ou 20 anos, nas palavras do próprio projetista.
Obviamente na cor preta, o carro link externo  segue a cartilha do politicamente correto ao ser movido por hidrogênio e baterias de lítio, ainda que uma turbina colocada em sua traseira sugira tratar-se de um voraz queimador de combustível fóssil. Por enquanto, esse Batmóvel futurista aparecerá no Batman Live, peça teatral inspirada nas histórias do Homem Morcego. Mas não custa nada torcer para que ele substitua o estranho Batmóvel-tanque vistos nos dois primeiros filmes link externo do herói dirigido por Christopher Nolan. Confira!


Via Tecmundo