evitar-calvicie
A calvície  é um problema que traz muito desconforto na população nos dias de hoje. Na verdade essa condição (ser calvo) é citada desde os tempos dos egípcios. A maior preocupação na perda capilar se deve a aspectos culturais, os homens que são os mais afetados por esse problema tentam de todas as formas encontrarem alternativas e tratamentos para evitar a queda contínua do cabelo.
Antes de qualquer coisa é preciso deixar bem claro que a calvície tem em sua maioria motivo genético. Algumas pessoas já nascem predispostas a serem calvas. Outras casas que levam a calvície são: anemias, dietas alimentares rigorosas, distúrbios metabólicos, estresse físico e psicológico, hábitos de ingerir bebida alcoólica e o vício do cigarro.


Para quem deseja prevenir a queda dos cabelos é necessário antes de mais nada ter sempre uma alimentação balanceada, rica em proteínas, aminoácidos, ferro, zinco, óleo de linhaça e vitaminas do complexo B. Somado a esta alimentação o indivíduo precisa de relaxamento, momentos de tranquilidade onde ele possa descansar e relaxar. Já foi observado em alguns estudos que o relaxamento ajuda a reduzir os efeitos dos hormônios sobre a queda de cabelo.

Para quem já tem calvície e procura por tratamento existem algumas técnicas de transplante e implante e também tratamento a base e medicamentos. Antes de começar o tratamento, obviamente é necessário consultar o seu dermatologista, para que ele possa identificar quais as causas da queda de cabelo. Como já foi mencionado, a queda de cabelo pode ser causada por diversos fatores e dessa forma existe um tratamento adequado para cada um deles.O micro-implante é a última alternativa recomendada por médicos, por esse motivo é imprescindível que um médico competente e de confiança faça seu diagnóstico com precisão.