Blog

Blog

20 de jun. de 2011

Titanic naufraga novamente!...

titanic
titanic2O luxuoso Titanic, considerado o maior navio do mundo, afundou em abril de 1912. O trágico acidente deixou pouco mais de 1.500 mortos e aconteceu poucas horas após ter se chocado com um iceberg em sua viagem de inauguração.
Titanic_IIE após receber o nome de Titanic, em homenagem ao famoso transatlântico naufragado, uma lancha teve o mesmo destino em seu passeio inaugural. A diferença é que desta vez a causa da tragédia não foi um iceberg e não fez nenhuma vítima.
Mark Wilkinson, proprietário da embarcação, saiu para pescar no sul da Inglaterra e percebeu ao voltar ao porto que o barco estava se enchendo de água. Muitas fotos publicadas mostram o desespero de Wilkinson tentando se agarrar a parte emergida do barco.
titanic2 (1)
"Sem a ajuda do capitão do porto, eu teria afundado com o Titanic… É tudo um pouco embaraçoso e estou bastante farto de as pessoas me perguntarem se nos chocamos contra um iceberg", explicou Wilkinson.
Claro que a lancha não era grande igual ao primeiro barco, mas a coincidência do caso é maior do que o Titanic de verdade.