Blog

Blog

21 de ago. de 2011

10 famosos que enfrentaram o câncer e superaram a doença



Antigamente quando alguém era diagnosticado com câncer estava condenado à morte, era uma questão de tempo. Hoje em dia com o avanço da medicina e se a doença for diagnosticada no seu início, os tratamentos com quimioterapia trazem ótimos resultados e podem salvar milhares de vidas. Logo abaixo estão 10 celebridades que enfrentaram o câncer e superaram a doença. Confira... 

1- Dilma Rousseff



Em abril de 2009, a presidente Dilma Rousseff, que na época ocupava o cargo de ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula, anunciou que havia começado um tratamento contra um linfoma do tipo não-Hodgkin, câncer no sistema linfático, do mesmo tipo que Gianecchini tem. Ela concluiu o tratamento em setembro do mesmo ano. 


2- Drica Moraes



A atriz Drica Moraes venceu uma leucemia - câncer que atinge as células sanguineas e que tem origem na medula óssea. Ela foi diagnosticada em fevereiro de 2010 e, em junho, foi hospitalizada para a realização de um bem sucedido transplante de medula óssea.


3- Patrícia Pillar



A atriz Patricia Pillar descobriu um câncer de mama no final de 2001.Em dezembro daquele ano, ela fez a primeira cirurgia para a retirada de um nódulo e, em seguida, deu início à quimioterapia. Como foi diagnosticado em estágio inicial, o tumor maligno foi removido.


4- Hebe Camargo


Hebe Camargo começou tratamento, em janeiro de 2010, contra um um câncer no peritônio, membrana que reveste os órgãos do abdômen, considerado raro, que ela havia recentemente descoberto. Em abril do ano passado, o médico da apresentadora confirmou que ela não apresentava mais sinal da doença e não necessitaria de outras sessões de quimioterapia. Na foto (20.01.10), ela deixa o hospital.
 
5- Ana Maria Braga



Ana Maria Braga foi diagnosticada com um câncer chamado de carcinoma epidermóide anal - tumor raro - em meados de 2001. Ela começou o tratamento em julho daquele ano.A apresentadora do 'Mais Você' (Globo) já teve um câncer de pele em 1991 e retirou um tumor benigno do útero em 1998.


6- Glória Perez



A autora de telenovelas Glória Perez anunciou, em maio de 2009, em seu blog, que havia descoberto um linfoma após cirurgia da tireóide, um mês antes. Ela se submeteu a sessões de quimioterapia e conseguiu eliminar a doença. 


7- Herson Capri



Foi durante a preparação para viver Jesus Cristo, em 1999, na encenação A paixão de Cristo, em Nova Jerusálem, que o ator Herson Capri descobriu que tinha câncer no pulmão, em exame preparatório para uma lipoaspiração. Fumante por 30 anos, o ator disse na época que tinha apenas 10% de chance de sobreviver. 


8- Joana Fomm



A atriz Joana Fomm descobriu um câncer de mama em 2007, quando passou por quimioterapia e cirurgia para a retirada dos dois seios. Na época, ela estava escalada para viver a Marion da novela 'Paraíso Tropical'.


9- Márcia Cabrita



Em março do ano passado, a atriz Márcia Cabrita foi surpreendida com a notícia de um cancêr no ovário. Ele teve de retirar útero e ovários e fazer quimioterapia. Para compartilhar a experiência dolorosa, criou o blog.


10- Neguinho da Beija-Flor



O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor soube que estava com câncer no intestino, em meados de 2008, durante o sétimo mês de gravidez de sua mulher. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor, mas não teve de enfrentar a quimioterapia.