Blog

Blog

21 de ago. de 2011

Adolescente se forma em psicologia com apenas 16 anos no México



Andrew Almazán Anaya se formou em Psicologia com apenas 16 anos
O adolescente mexicano Andrew Almazán Anaya, de 16 anos, considerado um menino prodígio por sua precocidade intelectual, se formou nesta quinta-feira em Psicologia, enquanto simultaneamente conclui os últimos semestres no curso de Medicina.
O jovem declarou que está muito feliz e satisfeito ao conquistar um de seus objetivos de vida. "Eu me sinto muito bem, pois já conclui meus estudos em Psicologia e claro que considero uma grande conquista pois agora completo uma das metas que tinha desde pequeno", disse à Agência Efe após receber seu diploma.

Acompanhado de seus pais e irmãs, Andrew, que aos 12 anos ingressou na universidade, disse estar "muito emocionado, já que não é todo dia que nos graduamos", embora reconhecesse que com este passo conclui sua primeira etapa profissional.

Almazán, cuja vertiginosa formação profissional atraiu a atenção do país, se graduou nesta quinta-feira na Universidade do Vale do México ao lado de seus colegas de faculdade, parentes e amigos.

"Estamos muito orgulhosos como pais pelas conquistas acadêmicas, mas também como ser humano pois é um jovem exemplar", explicou emocionado à Efe seu pai Asdrubal Alamzán, que afirmou que uma de seus duas filhas também iniciará uma carreira na universidade.

O pai do psicólogo recém-formado confessou que o amor, a comunicação e a unidade fizeram com que seus filhos amadurecessem da melhor maneira possível.

A preocupação pela educação de seu filho levou os pais a fundar uma escola na qual ensinam habilidades especiais a crianças com capacidades intelectuais superiores, aplicando um método desenvolvido por pai e filho e que ambos batizaram "o ordenamento das inteligências".

Com apenas 12 anos, Andrew Almazán ingressou na universidade e agora está a apenas alguns dias de se tornar o mais jovem psicólogo da Universidade do Vale do México e, daqui a dois anos, no médico mais precoce da América, graduação que atualmente cursa o sétimo semestre.

Entre suas maiores conquistas figura o Prêmio da Juventude 2009 na categoria de "atividades acadêmicas, científicas e profissionais", um reconhecimento entregue pelo Governo da Cidade do México, quando derrotou centenas de jovens entre 14 e 29 anos.