Blog

Blog

8 de ago. de 2011

Bem vindos a São José da Safira!





      Como safirense apaixonado pela minha cidade fiz uma página fixa no meu blog em homenagem à cidade onde eu nasci, cresci e me formei homem. Lá pude aprender a ser humano, a conhecer as pessoas, suas peculiaridades, suas complexas personalidades. Pude presenciar o gentil e hospitaleiro na sua forma mais pura e singela. Lá fui criado longe de assassinatos, estupros, drogas, milícias. Pelo contrário, fui criado em meio à natureza, matas, cachoeiras, e do mais importante: gente boa, que se importava comigo de verdade.
     Mas chega de puxa-saquismos. Criei a página exclusivamente para retrar o meu ponto de vista da cidade. Toda vez que eu vou lá, fotografo um pouco. Na página a seguir, verão todas as fotos (as mais artísticas) que eu tirei da cidade. Deliciem-se!...

Bem vindos a São José da Safira!

            Não existe melhor lugar do que nosso lar (DOROTHY, O mágico de Oz, 1939). Férias mais perfeitas seria impossível. Respirar o ar mais puro de todos, andar a cavalo, banhar-se nu em um lago ou cachoeira deliciosos é tudo de bom. Pra quem ainda não sabe, eu sou de São José da Safira (clique aqui para ir para o site oficial da cidade) e já escrevi sobre o “clima” da cidade em A paz interiorana.
(foto da cidade do alto)
        Como se percebe, eu amo de paixão essa cidade e nada mais justo do que fazer uma página exclusivamente em homenagem à ela. Saí tirando fotos pela rua e registrando os lugares que caracterizam o lugar. Veja:

Bezerros na fazenda

Lagoa de São José da Safira (atualmente pertence ao MST)
Artesanato de São José da Safira

Bode, carneiro e cabrito
Cachoeira do Zico, um dos pontos turísticos de São José da safira
Cachorro passeando na beira da lagoa
Cachorro só de boi

Barraca de tirador de cristal


Casa histórica no centro da cidade

Dia de chuva
Pura sedução, sir Odacyr Roberth


Mais uma foto artística do menino sobre a fornalha
Escola rural do MST
Bela flor do campo
Fornalha de lenha e moça preparando comida
Galinha no quintal
Horta no quintal
Hotel tradicional de São José da Safira
Igreja católica de São José da Safira
Lagoa Vapabussu, em São José da Safira
Lagoa safirense vista do alto da serra
Mais uma foto artística, com a casa do seu Simão no fundo.

Menino típico do interior: menino sujo de terra com catarro escorrendo pelo nariz
Meu vizinho de frente
"catas": buraco de onde é estraído o cristal
Vista parcial da paisagem safirense

O cortador de cana
Pôr do sol do interior
Porcos passenado livremente
Praça das Esmeraldas
Praça Cõnego Lafaiete
Prefeitura Municipal de São José da Safira
Quintal cheio de planatas
A bela rosa
Rua pacata no centro de São José da Safira
Situação de algumas ruas em Safira
por do sol na lagoa
Menino curioso
Mais artesanto de São José da Safira. Repare o detalhe: esculpido em pedras extraídas lá mesmo.
A paz interiorana
Casa histórica em São José da Safira


      Prometi pra mim mesmo, e para os seguidores do meu blog que toda vez que viajar à minha cidade natal tirarei algumas fotos e adicionarei a estas. Sempre que atualizar, farei uma nota rápida na página inicial do blog, pra todos saberem. Quem gostou e quiser saber mais sobre minha estadia em São José da Safira, leia Biografia –A fantástica história de Odacyr Roberth. E também tem bastante fotos da cidade no álbum Família. Vale a pena conferir.

Bom, por hoje é só e até mais ver!