Blog

Blog

17 de ago. de 2011

Bizarros métodos de torturas aplicados no ser humano




Gerardavid19.Jpg
Desde que a ciência  começou a descobrir a história  da nossa raça humana, a cada dia, através da arqueologia e outros meios de pesquisa, tem  surgido métodos  de matar revoltante para a punição. Esta é uma lista dos métodos mais revoltantes de execução dahistória. Felizmente a maioria deles não são mais usados.
10. Touro de bronze
10085759 ~ The-Brazen-Bull-Tortura-Instrumento-Posters
O Touro de Bronze foi inventado por Perilaus de Atenas (um trabalhador de bronze) no século 6 aC e foi oferecido para Tyrant Phalaris, de Agrigento, como um presente. Era um touro de bronze de grandes dimensões,  completamente oco por dentro com uma porta no lado grande o suficiente para um homem entrar.Uma vez que o homem estava dentro do touro, um incêndio seria inserido a baixo, a fim de queima-lo até à morte. Na cabeça do touro, era  colocada uma série de tubos e pasagens que foram utilizados para amplificar os gritos da vítima e fazê-los soar como o rugido de um touro.
Curiosamente, Perilaus foi a primeira pessoa a sentir a dor do Touro de Bronze. Phalaris estava tão horrorizado que ele enganou Perilaus para entrar no touro. Luciano narra o conto:
“Suas palavras me revoltaram. Eu detestava a idéia de crueldade engenhosa, e resolvi punir o artífice em espécie. “Se isto é nada mais do que uma bravata vazia, Perilaus”, eu disse-lhe: “se a sua arte pode realmente produzir este efeito, começa dentro de si mesmo, e fingir o rugir, e vamos ver se os canos farão da música, tais como você descreve “Ele proceguiu;. e quando ele estava dentro Fechei a abertura, e ordenei que colocassem  um fogo a ser aceso, eu chorei “, a recompensa devida de sua arte maravilhosa:. Deixei que o mestre da música fosse o primeiro a jogar” Phalaris I: 12
Perilaus foi retirado do Touro antes de morrer e Phalaris mandou lançá-lo  de um penhasco. O Touro de Bronze se tornou um dos métodos mais comuns de execução na Grécia Antiga.
9. Hanging Desenho e Aquartelamento
Gunpowderhdq2
Pendurado de desenho e de aquartelamento era a forma comum de punição na Inglaterra para o crime de traição que foi considerado o pior crime que algum poderia cometer. A punição foi aplicada somente para os homens – as mulheres consideradas culpadas de traição eram queimadas na fogueira. Inacreditavelmente, esta punição permaneceu em lei até 1814.
A primeira etapa da execução deveria ser amarrado a uma armação de madeira e puxado por um cavalo para o lugar de sua morte. Em seguida, o criminoso seria enforcado e quando ele estivesse  quase morto. O criminoso seria então retirado da forca e colocado sobre uma mesa. O carrasco então estriparia e castraria a vítima, e queimaria as entranhas na frente de seus olhos. Ele ainda estaria vivo neste momento. A pessoa, então, seria decapitado e seu corpo esquartejado.
A prática normal era enviar as cinco partes do corpo ficariam  em exposição em um patíbulo, em cidades diferentes como um aviso para os outros.
8. Ardente
Burn At The Stake
A Queima na fogueira era normalmente feita de duas maneiras. Na primeira, a vítima seria levada para o centro de uma parede de paus e palha e amarrada a uma estaca, após o qual o espaço entre o criminoso e a parede seria preenchido com madeira – escondendo a pessoa. Acredita-se que esta é a maneira pela qual Santa Joana d’Arc foi queimada. O outro método foi o de empilhar paus e palha até o nível dos bezerros.
Quando realizada por um carrasco qualificado, a pessoa iria queimar nesta seqüência: panturrilhas, coxas e mãos, tronco e antebraços, peito, parte superior do tórax, face, e então finalmente a morte.  Se um grande número de pessoas fossem punidas, ao mesmo tempo, a morte poderia ocorrer por meio de envenenamento por monóxido de carbono antes que o fogo chegasse a elas. 
Em versões posteriores da queima na fogueira, o criminoso seria enforcado até a morte e depois queimariam simbolicamente. Este método de execução foi usado para queimar as bruxas na maior parte da Europa, mas não foi utilizado na Inglaterra para o efeito.
7. Ling Chi
Cozinha
Ling Chi – Execução por corte lento – era praticada na China até que foi proibido em 1905. Na execução, o criminoso recebia lentamente corte nos braços, pernas e peito, até que finalmente eles seriam decapitados ou esfaqueado no coração. Muitas contas ocidentais do método de execução são largamente citados, com alguns afirmando que a execução poderia levar dias até a morte.
Uma testemunha ocular moderna de jornalista e político Henry Norman, descreve uma execução, assim:
O criminoso é preso a uma cruz grosseira, e o carrasco, armado com uma faca afiada, começa por agarrar punhados das partes carnudas do corpo, como as coxas e os seios, e corta-os fora. Depois disso, ele remove as articulações e as excrescências do corpo, o nariz e as orelhas, os dedos das mãos e pés. Em seguida, os membros são cortados aos poucos nos pulsos e os tornozelos, cotovelos e joelhos, os ombros e quadris. Finalmente, a vítima é esfaqueado ao coração e sua cabeça cortada.
Você pode ver uma imagem particularmente revoltante de um criminoso que foi executado por este método 
e outro aqui

6. Quebra da roda

800px-quebra roda
A quebra da  roda  também era conhecido como a Roda de Catarina e era um dispositivo de execução medieval. O criminoso seria ligado a uma roda de carro e os seus braços e pernas esticadas ao longo do raios. A roda seria feita para ligar enquanto uma barra de metal pesado ou martelo iria dobrar osso e quebrá-los em várias partes do corpo entre os raios. Se uma execução misericordiosa tivesse sido ordenada, depois de um grande número de ossos  quebrados, golpes fatais seriam entregues. Nos casos em que a misericórdia não fosse oferecida, o criminoso permaneceria na roda, até  morrer – isso poderia às vezes levar dias e  a pessoa morreria de choque e desidratação.
Após a ruptura  total, os membros da pessoa seria tecido entre os raios e a roda seria colocado  no topo de um mastro para que as aves comessem, às vezes com a vítima ainda viva,.
Na França, uma graça especial era oferecida algumas vezes em que o criminoso seria estrangulado até a morte antes que os golpes fossem entregues.

Adaptado de listverse