Blog

Blog

14 de ago. de 2011

Capoeirista mais idosa em atividade



Capoeirista mais idosa em atividade

O RankBrasil homologou o recorde conquistado por Maria Luiza Coelho da Silva, de 60 anos


Gostou? Capoeirista mais idosa em atividade
Maria Luiza é natural da cidade de Jacobina – BA, mas começou a praticar a capoeira na cidade de Rio Grande – RS, com 53 anos de idade, incentivada pela filha Cláudia, que também praticava o esporte.

A recordista confessa que no começo encontrou um pouco de dificuldade, mas que todas foram superadas e que atualmente, em termos de esporte, a capoeira representa tudo pra ela. “É bom ter uma atividade física, principalmente quando a idade vem chegando, faz bem para todo o meu sistema, corpo, mente e saúde”, destaca.

Além de capoeirista, Maria Luiza faz dança do ventre, está terminando um cursinho pré-vestibular para química e pretende cursar Educação Física, já que praticando a capoeira descobriu o amor pelos esportes.

Para a recordista, entrar para o RankBrasil é poder deixar um legado para a capoeira e para todos os capoeiristas, e dedica seu feito também para os netos e bisnetos.

O Livro dos Recordes Brasileiros parabeniza a conquista de Maria Luiza e deseja muitas felicidades e realizações em seus próximos objetivos.

Regras para superação:
A regra principal para superar este recorde consiste na maior idade e em estar ativo ao esporte.

Redação: Raquel Susin