Blog

Blog

11 de ago. de 2011

Desligando o envelhacimento



Pesquisadores descobrem o botão de desligar para envelhecer
Embora tenha sido demonstrado que a degeneração da função cerebral está associada com o envelhecimento. Fatores que aceleram o envelhecimento, no entanto, têm sido especulados em cima por pesquisadores, que ofereçam proteção contra a degeneração do cérebro e ou restaurar estruturas danificadas.
Recentemente, pesquisadores descobriram que a proteína, CB1, tem um papel importante na degeneração do cérebro. É uma proteína que se liga a receptores canabinóides como THC e endocanabinóides e que é responsável pelos efeitos inebriante e viciante da maconha e do haxixe.
O estudo envolveu ensino ratos de diferentes faixas etárias de dominar várias tarefas, especificamente, para encontrar uma plataforma submersa em uma piscina e depois encontrá-lo novamente depois que a plataforma será movida. Os resultados mostram que os camundongos knock-out (aqueles com seu receptor CB1 desligado) "... mostrou uma diminuição de aprendizagem e capacidade de memória", disse o Dr. Andras Privatdozent Bilkei-Gorzo. "Além disso, eles mostraram uma clara perda de células nervosas no hipocampo." O hipocampo é onde as informações são formadas e armazenadas. Inflamação também foi observada nos cérebros dos camundongos knock-out.
Por outro lado, camundongos cujo receptor CB1 permaneceu intacto tinham uma melhor aprendizagem e capacidades de memória em comparação com os ratos knock-out. Suas células nervosas também foram mais saudáveis.


Fonte: palscience