Blog

Blog

13 de ago. de 2011

Especial dia dos pais: a relação que poderia existir, mas não existe


 
Eu sou suspeito a falar, mas meu pai é o melhor exemplo de pessoa que eu conheci. É claro que não em todos os aspectos (afinal, ele é um ser humano), mas nunca vi pessoa mais justa, leal, honesta, verdadeira, etc., ou seja: meu exemplo de vida.

     É verdade que nós não somos tão chegados quanto eu gostaria, nem tão afetivos quanto deveria (eu acho que eu sou muito meloso e ele muito na dele), mas a nossa relação é perfeita. Nunca briguei com meu pai, mas também nunca disse "te amo", apesar de amar com todas as minhas forças e demonstrar isso não em palavras vãs e fúteis que o vento leva, mas ele sabe que o amo pois dia após dia ele vê nas minhas atitudes e eu vejo nas dele. 
     É engraçada essa questão do dizer "te amo", por que ele também nunca me disse. Eu sei, no olhar dele que brilha quando me vê o quanto ele me ama, mas parece que a maneira como a pessoa foi criada cria uma barreira pra dizer essa simples, mas bela palavra. Como eu já disse, palavras são apenas palavras, mas é sempre bom ouvir da pessoa amada que ela ama você. Parece que isso reforça a relação e constata um fato que você já sabia.

      Não foram poucas as vezes que eu tive vontade que pular em seu colo, assim como quando era criança e afagá-lo, beijá-lo, abraçá-lo. Mas há uma barreira criada pela convivência: já não sou mais uma criança (eles pensam). Agora tenho que ter atitudes de homem, e homem não fica com essa "melação" toda. Cruel cultura social, vida tirana. Não vou criar meu filho desta maneira mesmo. Podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião. Um deve aproveitar o outro o máximo que a vida  proporciona.
     E para demonstrar que eu o amo, procuro ser o tipo de filho mais "rentável" possível, como classifica a divertida postagem "Pai: que negócio é esse?"
    E nesses momentos eu penso "meu Deus, quando eu tomar coragem não será tarde demais?". Por que enquanto ele ainda estiver vivo não é tarde. Não tenho coragem nunca de expressar pessoalmente meus sentimentos para com ele. Por isso, mesmo sabendo que ele nunca vai ler meu blog, expresso aqui, neste dia tão especial, o que eu sinto de mais profundo por ele:

Papai, eu amo você!