Blog

Blog

24 de ago. de 2011

Fontes alternativas de energia




1° Fotossíntese artificial

Desde a criação da terra, as plantas verdes têm empregado a fotossíntese para capturar a energia da luz solar e convertê-lo em energia eletroquímica . Pesquisadores nos Estados Unidos, descobriu o catalisador fundamental que pode fazer o mesmo trabalho que a fotossíntese. Eles descobriram que de tamanho nano cristais de óxido de cobalto pode efetivamente realizar a reação da crítica fotossintética de dividir moléculas de água e produzir combustíveis líquidos a partir de (dióxido de carbono e água). Uma empresa sediada em Cambridge, MA anunciou que eles usaram apenas uma garrafa de água potável e quatro horas de luz solar para produzir 30 KWh de energia elétrica. A pesquisa liderada por Dan Nocera. A notícia ainda mais emocionante, a fotossíntese artificial produz hidrogênio em vez de glicose, como em plantas verdes. Isto significa que podemos usar hidrogênio para alimentar-se muitas outras coisas.

2° De lixo e dejetos humanos:

Toneladas de lixo e resíduos de produtos de nossas casas, restaurantes fábricas e muitos outros lugares são produzidos todos os dias em todo o mundo. Então, os cientistas tiveram a ideia genial de converter todo o lixo que a algum tipo de energia. Assim, BIOENERGY Fulcrum anunciou um plano para a construção de fábrica de US $ 120 milhões perto de Reno, Nevada, para fazer etanol a partir do lixo. As plantas, em seguida, iria usar mais de 90.000 toneladas de lixo para fazer 10,5 milhões de galões de etanol por ano.

3° Bactérias e microorganismos:

Uma pesquisa muito interessante realizado na Universidade, investigou a possibilidade de colheita de energia a partir de bactérias . Eles estudos uma espécie de bactéria chamada Nostoc, ela fixa o nitrogênio e, ao fazê-lo, libera hidrogênio que pode potencialmente ser usado como combustível. Fixadoras de nitrogênio é um processo complexo, porque o metabolismo bacteriano é uma enorme rede de reações químicas, e até mesmo as técnicas mais sofisticadas só pode medir uma pequena fração de sua atividade. Shang-Yang Tian, ​​professor de engenharia química e biomolecular da Universidade de Ohio, usou outro tipo de bactéria para produzir energia. As bactérias mutantes produzidos até 30 gramas de butanol por litro.

4°Energia geotérmica:

Terra está fervendo por dentro, ele tem uma energia enorme stored. Esta energia geotérmica se origina a partir da formação original do planeta, a partir de decaimento radioativo de minerais e de energia solar absorvida na superfície. Aparentemente, ela tem sido usada para banho e aquecimento ambiente desde os tempos antigos romanos. Estes dia, os cientistas estão esperando para converter essa energia em eletricidade Oregon Institute of Technology está planejando a construção de um 7,6 milhões de $ usina geotérmica no campus, a planta passará a ser a principal fonte de energia para a escola em alguns anos, e tornando o escola a primeira universidade a ser alimentado totalmente por energia geotérmica.

5°Energia Eólica:

Já li tantas maneiras inventivas novo usando o vento para gerar energia. A recente que realmente me inspirou estava usando pipas para ligar mais de 100.000 casas na Holanda . Pesquisadores da Universidade Delft de Tecnologia nos Países Baixos, têm demonstrado com sucesso um experimento para gerar eletricidade de alta pipas. Segundo os cientistas, uma única de 10 metros quadrados de alta pipas poderia produzir 10 quilowatts de energia, que poderia fornecer eletricidade para cerca de 10 casas.

6. Respiração:

Falando sobre invenções, uma nova tecnologia chamada de "Eco-Box", desenvolvido pela Origo Industries irá capturar o CO2 expirado pelos viajantes do aeroporto e convertê-lo em combustível . O sistema irá reciclar breths através de uma foto-bioreactor (PBR) para criar um biocombustível à base de algas para alimentar alguns dos veículos do aeroporto solo e, potencialmente, gerar eletricidade.

7° Energia solar:

O sol é a nossa última fonte de energia, pois as unidades de outras fontes, tais como vento e água. Desde os primeiros tempos, na Grécia antiga, grandes professores aconselhou as pessoas a construir suas casas para o sul. Filósofos como Sócrates e Aristóteles ensinou que as casas devem ser construídas de modo que pudessem ser aquecidos pelo sol. Muitas empresas hoje em dia fazendo muitas coisas que são executados em energia solar , tais como telefones celulares, pequenos aviões, e painéis solares para alimentar várias coisas. Eu acredito que a energia solar vai ser a fonte principal de energia no futuro, a sua graça, limpo e muito.

8°Água:

Corrente de oceano, cachoeiras, represas são maneiras de produzir energia. O recente projeto impressionante que eu li sobre estava na Flórida. Uma equipe de cientistas da Universidade Florida Atlantic estão trabalhando em um projeto para gerar energia renovável utilizando correntes oceânicas. Quando o projeto estiver concluído, espera-se para suprir a Flórida com 1 / 3 de sua energia e poder 3-7000000 casas.

Fonte: Bing e Palscience