Blog

Blog

17 de ago. de 2011

Hábitos japoneses que devíamos ter





Os japoneses são famosos pela longevidade e hábitos saudáveis.Veja alguns hábitos que seria interessante se pudemos adquirir:


1 - Tomar chá verde diariamente
O chá verde ajuda na perda de peso, diminui as taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico,dentre outros benefícios. Desde pequenos, os japoneses são acostumados a beber chá verde.O consumo é diário e várias vezes ao dia.O gosto pelo chá é tão grande,que existem inúmeros outros alimentos feitos com ele: sorvetes,bolos,pães,etc. No verão, o Frappuccino de chá verde  do Starbucks faz muito sucesso.

2 - Usar máscaras hospitalares
No Japão, o uso de máscara é bastante comum.Além de se proteger de doenças, o japonês utiliza a máscara para não passar gripe (ou outras doenças contagiosas) para outras pessoas.
3 - Tirar os sapatos antes de entrar em casa
Os japoneses,assim como a maioria dos asiáticos,tem o costume de tirar os sapatos na entrada da casa.Esse hábito evita que você contamine a casa com possíveis doenças trazidas da rua e também mantém a casa mais limpa.
4 - Fazer ginástica antes de iniciar o trabalho
Na maioria das empresas no Japão,os funcionários fazem uma ginástica antes de iniciar as atividades.A ginástica seria um tipo de aquecimento que evita possíveis problemas causados pelos movimentos repetitivos, longas horas trabalhando em pé,pegando pesos,etc.
5 - Se proteger do sol
Para nós pode parecer estranho ver pessoas usando sombrinhas e toda protegida em pleno verão.Mas as japonesas se preocupam muito em se proteger do sol (principal responsável pelo envelhecimento precoce da pele).Além do uso constante de protetor solar,o uso de luvas,sombrinhas,chapéus, é bastante comum  em qualquer idade.