Blog

Blog

23 de ago. de 2011

Meio Ambiente x Monstros de Metal



Nos tempos de extrema preocupação com o meio ambiente que vivemos, é bom conhecer o poder dos monstros de metal devoradores de árvores.
De imediato, é bom que se diga que este blog não sobre de “ecologite aguda” (doença que atualmente afeta milhões de tolos e incautos), mas também não é cego à realidade truculenta. Então, vejamos parte dela. Primeiro dê uma boa olhada na foto abaixo.

Colheitadeira de árvores ou monstro de metal?
Para quem não descobriu o que é esse estranho “animal”, saiba que é uma colheitadeira de árvores. É, existe e eu não conhecia. Agora, se você deseja conhecer o imenso poder destruidor de uma coisa dessas, assista uma colheita mecanizada de Eucalipto:


O que o se vê no vídeo é uma atividade produtiva legalizada, a colheita de árvores de reflorestamento, previamente plantadas com o objetivo de serem colhidas. Isto não é desmatamento, mas nos ajuda a compreender o imenso poder desse tipo de maquinário. As impressionantes imagens também ajudam a entender como é possível que o desflorestamento na Amazônia, por exemplo, seja medido em “tantos campos de futebol” por dia. Se máquinas como a vista são usadas, está tudo explicado.