Blog

Blog

23 de ago. de 2011

O Michael Jackson da Índia?



Não Ria. Em breve, você poderá estar vendo isto na sua TV. Se rir e quiser saber porque não deveria, leia o que está escrito depois do vídeo.



A Índia é um país enorme em vários aspectos. Sua população é a segunda maior do mundo, com 1 bilhão e 100 milhões de habitantes, só é menor que a população da China. Somente a classe média é composta por 300 milhões de pessoas, ou seja, 100 milhões a mais que a população brasileira. Sua economia cresce a uma velocidade muito maior que a do Brasil. Segundo um relatório do conceituado banco de investimento Goldman e Sachs, em dez anos a economia Índia deve ser a quinta maior do planeta, à frente de Itália, França e Grã-bretanha. Pra finaliziar o panorama, sua diversidade cultural, provavelmente, só pode ser igualada pela China.

E o que isto tem a ver com não rir?
É simples. Se hoje consumimos produtos industriais chineses aos montes, o próximo passo deles deverá ser exportar serviços, entre os quais o entretenimento, assim como fazem hoje os Estados Unidos. Quantas horas por semana você passa assistindo diversões criadas nos EUA? Esteja certo, você ainda vai assistir programas de televisão produzidos na China e, na sequência, virão os da Índia.
O cara do vídeo, chama-se Prabhu Deva: parece com um misto de Michael Jackson e Latino? 
Não. Está errado. Prabhu Deva dá aulas de Youtube para os dois. Se você somar o numero de exibições dos vídeos mais assistidos de Michael Jackson (5.090.752 exibições) e do Latino (399.221 exibições em uma paródia de Cathia Cachaça), juntos, eles perdem para o Prabhu original, a música "Kalluri Vaanil" (6.080.697 exibições).

O vídeo que você viu acima é uma cópia do Prabhu original, à qual foi acrescentada uma legenda satírica, que aqui no Brasil recebeu o nome de "Rivaldo Sai Desse Lago". Só esta versão "traduzida" já foi vista 508.087 vezes, ou seja bate o Latino com facilidade.