Blog

Blog

18 de ago. de 2011

Porque assistir ao novo planeta dos macacos - A origem







Em breve teremos o prazer de assistir a mais um "Planeta dos Macacos". Muitos cresceram vendo os filmes mais antigos dessa franquia e até mesmo o seriado de tv. Histórias que trouxeram um vapor de novidade na época, um alerta de que a natureza poderia um dia se voltar contra nós humanos, fazendo com que nos tornássemos meros reféns de sua revolta fundada.
Então Gabriel, por que assistir à nova película que vai estrear em breve? Não já foi dito tudo nos inúmeros filmes e nas séries televisivas que vieram depois? Ledo engano meu caro Watson! PM: A Origem, promete uma nova visão daquele mundo pertubador e sombrio que fora criado pelos autores do primeiro Planeta dos Macacos, não o de Tim Burton, que foi duramente criticado, mas sim o primeiro filme de todos, o que tinha Charlton West como protagonista.
O filme começará a franquia do zero, contando de maneira bem pensada, a história de como o mundo se tornou dominado por símios super inteligentes. 
Que carinha macabra essa sua hein Ceaser?
Pude assistir ao filme e o que percebi é que eles trouxeram de volta o clima soturno e a seriedade que envolvia o enredo do primeiro filme. Os macacos são assustadores e você vê bem a diferença de quando eles são meros animais “irracionais” e quando passam a entender a sua posição no mundo que o cerca, ou seja, quando começam a pensar.
Por meio de CG, o caras conseguiram dar aos macacos, uma feição extremamente humana, mas sem deixar que eles perdessem suas características animalescas. E é nesse detalhe que eles foram mais felizes: no mal sucedido filme do Tim Burton, os macacumanos pareciam feitos de borracha e apesar do Tim ser o mestre dos filmes soturnos, perdeu a mão no seu remake.

Como vocês já sabem, sou bonzinho, portanto trouxe de lambuja informações sobre os filmes antigos.

Esqueça as continuações, a série de TV e a refilmagem. Este é o original, primeiro e único, com sua premissa perturbadora e sua técnica assombrosa, que exigiu investimentos inéditos em maquiagem e cenografia. Uma equipe de astronautas faz um pouso de emergência num planeta desconhecido, dominado por macacos inteligentes e falantes. Lá, os humanos são vistos como seres selvagens e mantidos como escravos. Charlton Heston desempenha, como ninguém, o papel do terráqueo atônito que descobre o segredo por trás de tudo. Nas entrelinhas, corre uma sátira feroz ao mundo dos homens.

Fonte: Canal da Videoteca Veja no Youtube




Ainda existiu uma série com poucos episódios (nesse link tem um capítulo e uma breve resenha a respeito do seriado).
O Uol fez uma excelente matéria sobre o novo filme, apareçam por lá e assistam!