Blog

Blog

4 de ago. de 2011

Quem irá?


Estava preparando, mentalmente, um artigo para o blog falando sobre pessoas que se mostram santas na igreja, e quando tem qualquer evento, como uma festa ou uma exposição agropecuária, por exemplo, se comportam tal como mundanas, envergonhando o nome da igreja e de si próprias, se mostrando quase nuas pra todo mundo ver e ainda por cima espalham as fotos pelas redes sociais escandalizando o nome da Igreja e zombando do Espírito Santo, pois quando é domingo, estã lá, de vestidos longos e “glorificando a Deus”. Mas no momento que estava pensando em como conduzir o artigo sem revelar o nome da pessoa, mas mostrando uma foto escandalosa do seu corpo, o hino tocou na lista aleatória do computador foi o “Quem irá” da cantora Lauriete (letra).



Em uma parte da música ela diz: “Estão vendo aquela jovem na esquina aparentando alegria, daqui a pouco vai chorar. E a Igreja dentro de quatro paredes, crente perseguindo crente, se esquecendo de pregar: a seara está madura e os campos brancos, mas são poucos os ceifeiros, Deus pergunta: "Quem irá?".
      Isso tocou de tal maneira meu coração que eu pensei “meu Deus, o que eu estou fazendo pra sua obra?” “milhares de pessoas ao meu redor estão em busca de paz e eu, com a minha vida perfeita, acomodado, egoísta, pensando apenas em mim! E agora?”.
Deus precisa de pessoas que aceitem ir levar a palavra. A terra está doente, está cheia de pecado, mas nós vamos tentar sarar o máximo possível com o poder de Deus. É fato que o mundo vai de mal a pior, e nós não vamos conseguir impedir, pois é o cumprimento da palavra. Mas Deus manda ir, pois quem se envergonha dele aqui, dele  Deus se envergonhará na glória.


Os campos estão brancos, prontos para a ceifa
Será que se eu escrevesse um artigo metendo a lenha nas “santinhas do pau oco” (atualmente denominadas “piricrentes”), eu iria ajudar a edificar a vida de alguém ou só espalhar discórdia e confusão na casa de Deus? Estamos muito presos às quatro paredes da igreja, e nos esquecendo que a ceara já está madura e se ninguém for até ela colhê-la, ela certamente irá se perder.



É chegada a hora de buscar mais de Deus e fazer a sua obra. Muitos pensam que agora não podem fazer por que estão muito atarefados com faculdade, trabalho e outros afazeres sociais, mas é justamente aí que está. Provavelmente muitas pessoas do seu trabalho e boa parte dos seus colegas de faculdade estão sedentas de uma palavra de salvação, de um suporte espiritual. E o que você faz? Conta piadinhas pornográficas e  como eles: “se assenta na roda dos escarnecedores”.


Eu falo isso partindo de experiência própria. Eu fui relaxando tanto ao ponto de falar comigo “esse não sou eu!”. Quando adolescente, eu pegava o violão, com alguns irmãos de igreja e saía pra evangelizar e orar, lá em São José da Safira. Muitas pessoas choravam e aceitavam a Jesus e Deus operava, e isso era muito bonito de se ver: vidas transformadas, agora compartilhando a mesma alegria comigo. E agora, quando crescido, vejo no dia a dia oportunidades para falar do amor de Deus, mas opto por me esconder na onda dos “escarnecedores”, assim sou mais aceito no grupinho deles. Será que Deus se agrada disso? Certamente não.

O ide de Jesus há muito está lançado. A seara madura está bem diante de mim e eu fico inerte diante dela. Não precisamos necessariamente ir para a África, a Albânia ou países distantes e cheios de provações para fazer a obra de Deus. Em todos os lugares tem almas que necessitam da água da vida, e nós podemos levá-la a elas, entretanto fazemos exatamente o contrário: deixamos que essas almas padeçam de sede, bem na nossa frente. Se continuarmos a ir nessa “onda”, daqui a pouco, nós é que precisaremos muito mais do que eles, que não conhecem a palavra.

Está na hora de rever nossos conceitos, fazer a diferença, deixar de ser mais um na multidão, mudar de vida, libertar-se do pecado e salvar as vidas. Vamos ser de fato a luz do mundo e o sal da terra, pregar a palavra onde as pessoas menos pensam que necessitam, quando na verdade elas são as almas mais vulneráveis por assim, auto - suficientemente pensarem.
Há tempos Deus está chamando. Você irá?