Blog

Blog

5 de ago. de 2011

Reflexões




Reflexões

 " A VIDA SÓ EXISTE, PORQUE O AMOR AINDA RESISTE "

.O amor vai além da vida, mas a vida não vai além do amor

.Quem vive a vida, vive o amor. Quem não vive morre de dor...

.A vida só existe, porque o Amor, ainda resiste

.O Amor baila em um olhar, e sem esperar, nos conquista num piscar

.A vida não é livre. É apenas mais uma escrava do Amor.

.Te amar ou não, quem decide, meu coração

.A vida e o Amor são uma aventura, pois sem isto, nenhum dura

.A vida é um doce sonhar, no qual a gente não quer acordar

.Quem vive sem amor, não vive, apenas vaga na dor...

.Quem vive de lágrimas, se afoga em pranto.

.Quando se ama uma pessoa, por mais que doa, a gente perdoa.

.Tudo o que sente por mim é amizade, o que só me deixa na saudade.

.Todos os homens têm uma dívida com a Providência, porque a ela devemos a vida.

.A fé e o ideal hão de ser sempre as mais poderosas alavancas do progresso.

.Toda hora pode ser a hora única para quem sabe viver.

.O amor é a chama da vida. Valoriza as coisas. O talento é frio sem o calor do amor.

.Não existem mulheres feias; só existem mulheres que não sabem fazer-se belas.

.O casamento é uma loteria na qual os homens apostam a liberdade e as mulheres a felicidade.

.O amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o túmulo

.Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

.A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.


.Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha

.Se quer ser amado, ame.

.Se um amigo deixa de o ser é porque nunca o foi verdadeiramente.

.O vitorioso tem muitos amigos; o vencido, bons amigos.

.Não deixes que a má erva cresça no caminho da amizade.

.Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.
.A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
.A alegria não está nas coisas: está em nós

.Eu chorava por não ter sapatos até que um dia encontrei um homem que não tinha pés.

.O verdadeiro amor não se conhece por aquilo que exige, mas por aquilo que oferece.

.Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

.Não queira acrescentar dias à sua vida, mas vida aos seus dias.

.O mal que fazemos é sempre mais triste que o mal que nos fazem

.Aquele que não consegue suportar o que é mau, não vive para saber o que é bom

.Se um coração é grande, nenhuma ingratidão o fecha, nenhuma indiferença o cansa

.Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão larga.

.O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais.

.Os sábios falam pouco e dizem muito; os ignorantes falam muito e dizem pouco.

.Por de traz de um vistoso e delicioso fruto, pode se esconder uma sagaz serpente.

.Se não consegue frear sua língua, também não podes ouvir.

.Tropeçar em pequenas pedras, leva a cair em grandes buracos.

.O que mais me causa dor no coração, não é ser afligido pelos outros, mas sim,  fazer alguém sofrer.

.A mentira a principio pode parecer doce, mas no fim é amargo.

.Por de traz de situações incompreendidas se escondem muitos porquês.

.Numa construção se inicia pela base, e não pelo teto; num casamento se começa pelo amor e não pelo sexo.

.Mais vale um pedaço de pão com guaraná do que sete quilos de ouro cobrindo o caixão.

.Quanto menos você souber da vida alheia, mais domínio você terá da sua língua.

.Criança que não pula não brinca, homem que não sonha não vive.

.Pessoa teimosa é como “burro empacador”, quando mais você empurra mais ele recua.

.A verdade é para quem se interessa e não para quem despreza.

.Quem ama a noite nunca Verá o amanhecer.

.O homem pode tomar banho, mas só o Senhor Deus pode deixar limpo o interior do coração.

.Nem as estrelas podem entender o quanto te sou dedicado nesta nossa relação de amizade.

.Um amigo que não saiba harmonizar um conflito nunca é um verdadeiro amigo.

.A amizade é como uma criança, ambas evoluem no tempo!

.No fim duma relação fica um vazio em meu coração, a sensação de flutuar no espaço sem me poder equilibrar.

.Depois do amor raramente fica a amizade, o espaço seguinte é um sentimento de culpa, incompreensão e frustração.

.Se um dia te disser que já não gosto mais de ti, lembra-te que estou a mentir, enganando-te a ti e enganando-me a mim.

.Amor é uma palavra tão pequena para expressar esse sentimento tão profundo.

.Eu gosto tanto de ti, como tu gostas de mim, imagina o quanto gostas de mim, e saberás o quanto eu gosto de ti.
.Dentro do meu coração um pouco de ti bate suavemente em mim!

.Dum simples olhar pode nascer a palavra amar. 

.No amor como em muitas outros acontecimentos em nossa vida, tudo começa com algumas palavras, uma piada, um galanteio, um sorriso, o demais é empatia.

.No amor, muitas vezes não são necessárias palavras, chega a empatia.

.Gostarias de me guardar para ti dentro duma caixinha de cristal, mas eu não posso ficar preso assim só para ti!

.Dentro de mim corre o elixir do amor contra o qual não há antídoto.

.Sempre tive dois amores, as mulheres e a natureza. 

.Os amores são como as flores dum jardim, para serem correspondidos precisam de muitos cuidados.

.O verdadeiro amor, é como uma escultura no gelo, se não for considerada a temperatura adequada, assim como se criou, desabou.

.A fragilidade do amor é comparada a uma flor que não é regada continuamente.

.O amor nem sempre é uma linha reta.

.O amor é um sentimento tão profundo, que as palavras mais belas nem sempre o conseguem expressar, é quando fala a voz do coração!

.Tenho saudades da atenção que em tempos me dedicaste, daquele breve período em que tu me amaste!

.Um dia eu existi em tua mente e em teu coração, no dia em que me abandonaste eu morri na solidão.

.Eu não sou ficção, eu sou realidade, e um dia estive presente em teu coração.

.Tu és a razão de eu te escrever, se tu não existisses eu não o poderia fazer, mas tu és sobretudo a razão do meu bem-querer.

.Tu és como a luz das Estrelas, um lindo arco-íris, o mais belo fogo de artifício, tudo isto traduzido no mais puro amor.

.Tu és um anjo, com lindas asas para voar, e chegas facilmente a qualquer lugar onde chegue meu coração para te poder amar.

.Eu sou a Lua que gira à volta da Terra, e tu és o Sol que ilumina a Lua e a terra. Sem ti tudo era imensamente gelado e escuro.

.Quando eu me esquecer de ti, mas tu te lembrares de mim, nossos pensamentos cruzam-se no espaço e entrelaçam-se nessa recordação.

.Quando eu estiver ausente, lembra-te que a ponte que une nosso amor não conhece distâncias.

.Se tu és uma flor, só podes ser a flor que exala o perfume envolvente de meu amor.

.Tu és a mais preciosa flor plantada em meu jardim interior.

.O que era eu se tu não existires? Apenas a solidão buscando teu coração.

.A luz que ilumina meu interior só é forte quando recebe o brilho do teu amor.

.Uma árvore entrelaçada é como um perfeito amor, aconchegando-se nas intempéries do tempo.

.Uma mulher bonita mal educada é como uma rosa sem perfume.

.De nada valem os tesouros do mundo se não existir o amor.

.Quando duas pessoas se amam, elas não se submetem e não se dominam, apenas se completam.

.A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.

.Inveja é a consequência da incapacidade.

.Aquele que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar.

. A esperança é um empréstimo que se pede a felicidade.
.Quando morre um idoso, perde-se uma biblioteca.

.Conhece-se o coração de um homem pelo que ele faz, e a sua sabedoria pelo que ele diz.

.Lembrar é fácil para quem tem memória. Difícil é esquecer para quem tem coração.

.Triste é querer e não poder, mas mais triste ainda é possuir e depois perder.
.Amizade é o sentimento mais precioso do mundo: pois não se compra, não se pede, se conquista.

.Nenhum espelho reflete melhor a imagem de um homem do que suas palavras.

.A honra não consiste em cair nunca, mas em levantar cada vez que se cai.
.Vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos.

.Quanto menos se possui, mais se luta para manter aquilo que se tem.

.Aqueles que procuram um AMIGO sem defeitos, ficam sem amigos

.A AMIZADE é uma planta que sempre deve resistir aos períodos de seca.

.O máximo que posso fazer por meu amigo é ser seu AMIGO.

.Mais vale um cachorro AMIGO que um AMIGO cachorro.
.A AMIZADE é uma riqueza que não se vende nem se compra: dá-se.

.A FELICIDADE se faz, não se acha.

.A FELICIDADE é um bem que se multiplica ao ser dividido.

."Pensar para acreditar. Calar para resistir. Agir para vencer."

."Quando não se pode fazer o que deve, deve-se fazer o que pode."

."Sê forte na adversidade, modesto na prosperidade."
."Não assuste com a escuridão da noite, lembre-se que pela manhã o sol brilhará novamente."

."Ao anoitecer pode vim o choro, mas, a alegria vem pela manhã."

."Não desanimes...freqüentemente é a última chave do molho a que abre a fechadura."

."É triste falhar na vida; porém é mais triste ainda não tentar vencer."

."Quem não sabe zelar pelo que tem, não pode reclamar aquilo que não tem."

."Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca."

."Antes de partires em busca dos teus direitos, deve examinar até onde cumpriste com os teus deveres."

."Quem é fiel no pouco, também é no muito."

."Procurei a felicidade por este mundo sem fim; sem saber que na verdade estava dentro de mim."


."Qualquer homem pode desejar alguma coisa; mas, só os ousados e destinados alcançarão."

."Sejamos bons, e depois, seremos felizes...Não desejemos o prêmio antes da vitória, nem o salário antes do trabalho."

."Comecei de brincadeira, a pensar que era feliz. Hoje gozo a verdadeira ventura que sempre quis."

."Não importa quantos passos você deu para traz. Importa quantos você vai dar para frente."

Reflexão

13   LINHAS PARA VIVER

.Gosto de você não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.

.Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas, e quem as mereça não te farás chorar.

.Só porque alguém não te ama como você quer, não significa que não te ame com todo teu ser.

.Um verdadeiro amigo é quem pega tua mão e toca teu coração.

.A pior forma de sentir saudade de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderás ter.

.Nunca deixes de sorrir, nem quando estejas triste porque nunca sabes quem pode se apaixonar por teu sorriso.

.Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa você é o mundo.

.Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.

.Quem sabe Deus queira que conheças muita gente equivocada antes que conheças a pessoa adequada, para que quando finalmente a conheças, saibas estar agradecido.

.Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.

.Sempre haverá gente que te machuca, assim que o que tens a fazer é seguir confiando e ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes.

.Transforme-se em uma pessoa melhor e assegure-se de saber quem és antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.

.Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas.

"TUDO QUE ACONTECE, ACONTECE POR UMA RAZÃO"