Blog

Blog

5 de ago. de 2011

"UFO" é encontrado no oceano

Uma equipe de exploração oceânica liderada pelo pesquisador sueco Peter Lindberg encontrou o que alguns estão sugerindo ser um disco voador acidentado. A Equipe de Lindberg, que teve  sucesso no passado  recuperando navios afundados e cargas, ao fazer algo rotineiro  usando o sonar para procurar os destroços centenários de um navio que afundou carregando várias cargas de um champanhe super-raro. Em vez disso, a equipe descobriu o que alega ser um objeto misterioso  que pode (ou não) ser extraterrestre.

Não está claro o que fazer com esse relatório, ou o vídeo do scan sonar que mostra o objeto , mas tablóides suecos e a própria Internet UFO tiveram um dia de  muito trabalho. Alguns sugerem que o objeto é um disco voador de origem extraterrestre (e as cicatrizes do fundo do mar foram desenterradas quando ele caiu), apesar de todas as coisas que podem criar uma assinatura sonar redonda, que parece estar entre os mais bizarros. Pode ser uma formação característica natural, ou possivelmente um objeto feito pelo homem. [ o qual não haveria dado certo e abandonado ? Provavelmente não, afirma os Experts em  UFOs ]

Lindberg afirma  que o objeto “é perfeitamente redondo” pode ou não ser preciso, enquanto ele olha ao seu redor a partir das informações até agora, a resolução da imagem de sonar não era alta o suficiente para verificar se ele é realmente redondo. E enquanto as linhas que parecem estar levando  o recurso pode sugerir algum tipo de movimento, também é possível que eles não tenham nada a ver com o objeto.
Lindberg  afirma que se o objeto  não oferecesse uma origem extraterrestre, ele  poderia ser uma “nova Stonehenge.” [  Os lugares mais misteriosos nos mares ]
Esta não é a primeira vez que um objeto submerso tem sido apresentada como a solução para um mistério. Tomemos, por exemplo, o famoso mistério subaquática do “Bimini Road,” a formação de uma rocha no Caribe perto das Bahamas, que se assemelha a uma estrada ou na parede. Muitos adeptos da Nova Era e os teóricos da conspiração alegam que as rochas são também um formato perfeito para ser natural, e ou foram feitas por uma civilização desconhecida ou, possivelmente, uma relíquia da cidade perdida de Atlantis. De fato, geólogos identificaram os blocos como forma inusita, mas perfeitamente natural, que resistiu ao tempo .
Lindberg disse que sua equipe não tem nem interesse nem recursos para investigar a anomalia. Pesquisa oceano profundas são demoradas e caras. Se o objeto fosse realmente um disco voador, recuperando-o poderia valer milhões ou bilhões de dólares. Se é uma formação natural, por outro lado, provavelmente seria um desperdício de tempo e dinheiro.
Benjamin Radford é editor-adjunto do Skeptical Inquirer da  revista de ciência e autor de Investigação Científica Paranormal: Como resolver mistérios inexplicáveis ??. Seu site é www.BenjaminRadford.com.
Lindberg explicou à imprensa local que sua tripulação descobriu, no fundo do oceano a 300 metros de profundidade entre a Finlândia e a Suécia, “um grande círculo, cerca de 60 metros de diâmetro. Ele afirmou que em todos esse anos de trabalho ele viu muitas coisas estranhas, mas durante seus 18 anos como profissional ele nunca viu nada parecido com isso. A forma é completamente redonda. “
Somando-se ao mistério no fundo do Golfo de Bótnia, Lindberg disse que viu evidências de cicatrizes ou marcas de perfurações no ambiente próximo, sugerindo que o objeto atravessou o oceano para onde sua equipe o encontrou.


Adaptado de lifeslittlemysteries