Blog

Blog

14 de ago. de 2011

Vereador mais idoso do Brasil


Vereador mais idoso eleito no Brasil

Passados 50 anos de seu ingresso na carreira política, aos 89 anos, cearense é eleito vereador nas eleições de 2010


Gostou? Vereador mais idoso eleito no Brasil
Aos 89 anos e cumprindo seu quinto mandato, Antonio Ferreira da Silva, da cidade de Cedro, no Ceará, é o “Vereador mais idoso Eleito no Brasil” e não poderia ficar de fora do RankBrasil, o livro dos recordes brasileiros. Candidato pelo PSDB, o recordista, mais conhecido como Bindá, foi eleito com 904 votos para integrar o grupo de nove vereadores do município com 24.607 habitantes, de acordo com o censo do IBGE.

Nascido em 1919, no Sítio Taquari, na zona rural da cidade, o pequeno Bindá chegou a trabalhar na roça ajudando a família, mas acabou se tornando comerciante na cidade. “Meu pai fez um esforço para me mandar para a cidade porque eu não tinha força suficiente para enfrentar o trabalho pesado da agricultura”, conta.

Ele iniciou sua carreira política em outubro de 1958, quando foi eleito parlamentar pela primeira vez. “Nunca perdi uma eleição”, afirma o político que foi eleito vereador três vezes seguidas na década de 1960, exerceu por várias vezes a presidência da Câmara e também já foi vice-prefeito. Para ele o segredo do êxito político é a fé e uma dose de sorte. “Tenho sorte. Deus me ajuda e parece que nasci para fazer política”, declara o recordista.

Sobre a vitória que lhe concedeu o título de vereador mais velho ele diz que estava confiante no resultado e promete continuar na política. “Se Deus me der saúde enfrento uma nova eleição”, afirma.

Redação: RankBrasil

Acessos: 3543