Blog

Blog

16 de set. de 2011

10 mandamentos da motivação e sucesso!


Não há dúvidas de que as pessoas motivadas vivem melhor e são mais produtivas, mas nem todos conseguem ser altamente motivados, então qual é o segredo da motivação? Descubra lendo esse artigo!

Definição de motivação:
A Psicologia define motivação como “a força (desejo) propulsora por trás de todas as ações de um organismo”.  Já para o Dicionário de Marketing é um “conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam...” Há quem diga que motivação é um sentimento de uma necessidade, outros a definem como transformar um motivo em ação, atitude.


1 • Comece algo e termine
Procure terminar que começa, para só depois fazer algo novo... Tem gente que começa a ler cinco livros ao mesmo tempo, mas não termina nenhum. Nos motivamos com os resultados.

 

2 • Não seja um procrastinador(a)
Não adie as tarefas de hoje, nem as suas decisões – não “empurre com a barriga”. Seja homem (ou mulher) o suficiente para encarar os problemas de frente, pois fugir não resolve, ao contrário. Evite
sempre acumular afazeres, pois isso é desgastante e estressante.

 

3 • Confie em você mesmo
Basta observar as pessoas e você notará diversos casos em que sobra capacidade, mas faltava confiança. Há ocasiões em que o segredo do êxito é apenas “confiar no seu taco” e ter “bala na agulha”. A PNL nos ensina ao dizer que: “Todos possuem os recursos que necessitam, basta acessá-los”. Fale em alta voz: “Sim, eu posso. Eu me permito. Eu vou”.  

 

4 • Tenha grandes planos
Ah, alguém sabiamente já disse que você é do tamanho dos seus sonhos. Sabe de uma coisa? É uma das verdades mais lindas que já ouvi. Ford disse que se você pensar que pode ou que não pode, de qualquer maneira estará certo. Então pense que você pode, mas pense grande. Seja ousado, audacioso, saia da zona de conforto e viva a vida plena que o maravilhoso Deus deu pra você. Estabeleça uma meta e corra atrás.


5 • Valorize o que realmente importa 
Defina suas metas, suas prioridades e valores. Equilibre seu tempo, não viva só para o trabalho, por exemplo. Desfrute de momentos felizes ao lado de seus familiares. Pratique atividades físicas, leia bons livros, ouça boas músicas, exercite a sua fé. 
“Vibre, comemore, beba um copo de água em sua homenagem e siga em frente, que a  motivação é você!” 
- Anônimo.

6 • Agradeça sempre por aquilo que tem
Não tem piscina em casa? Tome um banho de chuveiro. Não tem carro? Ande no melhor ônibus. Não tem filhos? Adote. Não tem dentes? Agradeça pela boca. Para ser feliz, motivado e bem-sucedidoo ser humano precisa agradecer mais, reclamar menos e parar de se comparar com “este” ou “aquele”.  Você é único e especial. Pense nisso: “Sempre reclamei dos meus sapatos, até que um dia, ao dobrar uma esquina, avistei um homem sentado sem os dois pés”.

 

7. Não tenha medo de fracassar
O fracasso é uma ação, não é uma pessoa. É apenas uma oportunidade pra você fazer diferente. Portanto, mesmo que você caia, levantese com classe, e saiba que os tombos te ensinarão novas manobras. 
“Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo… e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso.” 
— Michael Jordan.

8 • Ame-se muito
O maior amor que podemos sentir é o amor próprio. Este sentimento profundo acerca de nós mesmos nos fará amar incondicionalmente o próximo e principalmente a DEUS. Quando temos uma boa autoestima os nossos relacionamentos são mais saudáveis e duradouros. Ame-se muito e seja o seu próprio fã. 


 

9 •  Tenha disciplina
Disciplina é fazer aquilo que muitas vezes não queremos, mas temos. Disciplina é agir estrategicamente. Disciplina é plantar para colher, só que o plantio é árduo. A disciplina transformou um camelô em um dos maiores empreendedores do mundo. 
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”- Albert Einstein
10 • Persista, persista e jamais desista
Olhe pro seu alvo, fixe seus olhos nele e prossiga até alcança-lo. Será fácil? É bem provável que não, mas ainda que você seja surrado, não seja nocauteado. Quanto maior for a dificuldade, maior será a glória.Fomos criados para sonhar e são eles - os sonhos - que abastecem a nossa alma. Não venda os seus sonhos, não desista deles, não deixe que os roubem de você. 


Espero que tenha gostado, ah e não esqueça de comentar.