Blog

Blog

19 de set. de 2011

Astros do show de horrores


Ella HarperEstas são pessoas fizeram a vida com os famosos shows de horrores. A maioria tinha problemas físicos e não tinha outra alternativa de ganhar a vida. Uma lista deste tipo não estaria completa sem a atração mais famosa de todas: O Homem Elefante.NOTA: Clique nas imagens para ampliá-la.

1. Joseph Merrick – O Homem Elefante 
Joseph Carey MerrickNascido em 1862, Joseph Merrick desenvolveu um transtorno físico que fez seus membros crescerem de modo desproporcional . Ele ele então se uniu a uma das atrações do show-em 1884, onde foi bem tratado e acumulou  uma grande soma de dinheiro. Um médico que visitava o viu  e fez arranjos para que ele vivesse uma vida melhor. Hoje sabe-se que Joseph Merrick sofria de Síndrome de Proteus e não elefantíase como normalmente se pensava. Merrick morreu com a idade de 27 por asfixia enquanto dormia.
2. Juan Baptista dos Santos – O Homem com dois pênis
Jean (ou Juan) Baptista dos Santos disse ter sido um “Gipsey”, nascido em Faro, Portugal por volta de 1843, de pais normais com outros dois filhos normais. Sua carreira como exibicionista parece ter sido estritamente limitada aos círculos médicos, em 1865 recebeu um montante de 200.000 francos para aparecer durante dois anos com um circo francês. Dos Santos2Ele possuía dois Pênis  e três escrotos,  cada um continha um único testículo. Dos Santos alegava que os sacos escrotais também  continham um par de testículos completamente formados, mas que estes tinham recuado em seu abdômen quando ele tinha dez anos.


3. Myrtle Corbin – A menina de quatro pernas
 
Myrtle-798154Josephine Myrtle Corbin nasceu em Lincoln County, Tennessee em 1868. Ela nasceu um dipygus, o que significa que ela tinha duas pelvises separadas da cintura para baixo. As pernas extras faziam parte de um gêmeo que não se dividiu corretamente, como Frank Lentini com sua terceira perna. Cada uma de suas pernas menores interiores foram emparelhadas com uma de suas pernas exteriores.Ela dizia ser capaz de mover suas pernas, mas elas eram demasiadamente fracas para caminhar. Ela teve quatro filhas e um filho.
4. Mademoiselle Gabrielle – com a metade do corpo
Gabrielle-730419Nascido em Basiléia, Suíça, em 1884, Gabrielle Fuller aderiu ao circo na Exposição de Paris em 1900. Ela viajou com os Irmãos Ringling Circus e apareceu no show de Coney Island Dreamland. Ela foi casada, pelo menos, duas vezes. Ela tinha um corpo perfeitamente formado, com exceção do restante do corpo o qual não se desenvolveu .



5. Mary Ann Bevan – A mulher mais feia do mundo
Mary Ann Bevan2Mary Ann Webster nasceu em Londres, Inglaterra em 1874.Ela  trabalhava como enfermeira e em 1903 se casou com um comerciante chamado Thomas Bevan. Pouco depois de casar, Mary Ann começou a apresentar sintomas da acromegalia, uma forma de gigantismo progressivo que causou o crescimento anormal e distorção das características faciais, bem como dores de cabeça, falta de visão, falta de movimentos nas articulações e dores musculares. Mary teve quatro filhos antes da morte de Thomas “, em 1914.


6. Martin Laurello – A coruja Humana
Lourello-726462O homem que viemos a conhecer como Martin Laurello nasceu Martin Emmerling em Nuremberg, na Alemanha em 1886. Ele começou a executar o seu ato na Europa  em 1921. Ele apareceu diversas vezes em Staten Island e trabalhou também para Airlines Bros Barnum & Bailey sideshow. Ele também trabalhou para Dick Best Shows Real americanos e tão tarde quanto 1945 foi aparecendo com shows Ripley, juntamente com “Popeye Perry” e “Stiles Junior”, Lobster Boy de 7 anos de idade.
Obs. Ele recebeu o título de homem coruja por sua habilidade de virar quase que totalmente sua cabeça em torno de seu corpo.
7. Mme. Clofullia – A mulher barbada de Genebra 
Josephine7Ow-735897Madame Clofullia nasceu em Josephine Boisdechene na Suíça. Ela nasceu cabeluda e supostamente tinha uma barba de 20 centimetros com a idade de oito. Na idade de quatorze anos começou a turnê pela Europa, no início acompanhada por seu pai e um agente e, em seguida, somente com seu pai . Em Paris ela conheceu o pintor Fortune Clofullia e, eventualmente, se casou com ele. Ela ganhou grande fama quando moldou sua barba imitando a de Napoleão. Em troca, o governante deu-lhe um grande diamante.
8. Wang – O Unicórnio Humano
Em 1930, um agricultor chinês de Manchukuo foi descoberto por um banqueiro russo . Hornyvy8O russo foi capaz de tirar uma foto do homem e enviou  para Robert RipleyConhecido apenas como Wang, ou às vezes referido como Weng, o fazendeiro era normal em todos os aspectos, exceto  pelo fato de que ele possuía um enorme chifre  de 14 centimetros na parte de trás de sua cabeça. Ripley ofereceu uma recompensa em dinheiro a qualquer um convencer Weng a fazer uma aparição em seu Show de horrores. No entanto Wang desapareceu dos olhos do público no início dos anos de 1930 e nunca foi visto de novo.
9. Lionel – O menino Leão 
Lionel-734155Stephan Bibrowsky nasceu na Polônia em 1890 de pais normais. Ele sofria de hipertricose, uma doença genética rara que cobre o corpo inteiro  com uma espessa camada de pêlo. Apenas cerca de 50 casos da doença foram documentados desde a Idade Média. No caso de Lionel, seis centímetros  de comprimento de cabelo cobriam seu corpo. Ele foi descoberto por um alemão chamado Meyer quando ele tinha quatro anos e tornou-se famoso em toda a Europa onde ganhou o apelido de Lionel o Homem-Leão. Longe de ser exibido como uma besta, ele usava frequentemente a melhor roupa para mostrar-se, ele era uma pessoa inteligente e agradável que falava cinco línguas.
10. Ella Harper – A garota  Camelo
Esta imagem foi retirada do poster de publicidade de  Ella Harper para atrações em um show.
Ella Harper“Eu sou chamada de menina camelo porque nasci com meus joelhos virados  para trás. Eu posso andar sobre as mãos e os pés como você me vê na imagem. 
Um outro caso deste foi registrado em veronica, Itália, onde  uma mulher estava ajoelhada na rua, pedindo esmolas, mas suas pernas estavam dobradas na frente dela na altura do joelho, em vez de para trás.
Prince Randian – O homem lagarta (bônus)
Esta inacreditável figura sem braços nem pernas era chamado de Prince Randian. Ele nasceu em 1871 em Demerara, Guiana Britânica, filho de pais escravos. Mesmo sendo um indiano que nasceu sem braços nem pernas, ele foi incrívelmente auto-suficiente.
48208047759e26914fdnq0 Os 10 mais estranhos Freaks dos sideshows Randian foi trazido para os E.U.A. em 1889 e, ao mesmo tempo que ele realizava em muitos espetáculos exibições em museus de bizarrices. A maior parte de sua fama veio no circo de PT Barnum. Em frente à grande multidão, Barnum apresentava Randian e o pedia para mostrar ao povo perplexo com a figura minhoquesca,  a facilidade que ele tinha de de barbear, pintar, escrever e até mesmo enrolar cigarros.
Randian teve muitos apelidos durante sua carreira. Em geral eles provinham da fantasia que ele usava: Uma peça de lã inteiriça que o fazia parecer ainda mais com uma lagarta.  Seu principal modo de transporte era se contorcer no chão como uma minhoca faz para se locomover. Estes dois recursos visuais levaram ao seu apelido mais comum – “O Homem lagarta  ‘- e ele passou a figurar em uma variedade de sideshows e museus bizarros.
Randian teve um papel no filme freaks de 1932. É  dito que ele falava vários idiomas, incluindo hindi, Francês, Inglês e alemão. Randian era um homem brilhante e encantador com um grande senso de humor. Ambos os  talentos o ajudaram a se casar.  Randian ao que parece, não tinha ausência de todos os membros, já que sua mulher teve cinco filhos, hehehe. Ele morreu aos 63 anos de um ataque cardíaco na sequência de uma apresentação.


Adaptado de listverse