Blog

Blog

15 de set. de 2011

A ciência confirma: existe água na lua


Uma analise feita por  três naves diferentes provou que a superfície da lua contém água sobre ela.Indiana Chandrayaan-1, nave espacial Cassini da NASA, e sonda da agência Deep Impact  detectou a presença de água ou hidroxila na lua. 
- Hidroxila é um átomo de hidrogênio e um átomo de oxigênio ligado por uma ligação única.
A nave -built Mapper Mineralogia Moon (M3) a bordo de Chandrayaan-1 ” detectou  através  de onda da luz refletido,a superfície que indicava a ligação química entre hidrogênio e oxigênio”. Agora, a confirmação de água ou hidroxila está praticamente provada.
O M3 sugeriu água / hidroxila a milímetros  da superfície lunar – o limite de sua capacidade de penetração de água detectou um sinal de que “ficou mais forte em direção às regiões polares”.
Poderia haver duas possibilidades de existência de água na superfície da lua. Uma delas é a água que atinge a superfície da lua. E outro poderia ser  o “processo endógeno”. Os cientistas dizem que, na composição da superfície da lua,  45% é de oxigênio que pode interagir com o vento solar para produzir água.
Toda esta leva a uma pesquisa totalmente nova na superfície lunar. A existência de água poderia fazer as evidências de vida .

Fonte:goshycab