Blog

Blog

18 de set. de 2011

Exemplos de vida

Ítalo Romano é um skatista curitibano que começou a skatear depois que foi atropelado por um trem e perdeu as pernas. Sua vontade de andar de skate vinha antes do acidente e só depois da tragédia teve a oportunidade de ter um. O skate mudou a sua vida. Foi uma coisa que lhe trouxe felicidade e auto-estima.

No DVD “Vamo Andá”, da Nata Skateboards, marca do skatista profissional Ricardo Porva, Ítalo é o grande destaque. É emocionante e inspirador vê-lo andar e ver que nada é impossível.
Romano é um skatista completo! Flipa, desde gaps, corrimãos, bordas, anda em pistas, minirrampas, ruas, controla manuals...
Não tem como explicar. Assista você mesmo...


Fonte: 
ESPN.com.br



Exemplo de Superação: Qian Hongyan

Em 21 de outubro de 2000, quando tinha apenas três anos, a menina chinesa Qian Hongyan perdeu as duas pernas num acidente de carro. A família Hongyan não tinha dinheiro suficiente para conseguir-lhe equipamento ortopédico de alta tecnologia para ajudá-la a locomover-se; assim seu pai deu a ela uma bola de basquete improvisando uma proteção ao seu corpo. 

Mesmo com toda essa dificuldade ela era capaz de ir de sua casa até a escola literalmente saltando com a bola de basquetebol envolvendo uma armação de madeira acoplada ao seu corpo. 
Cinco anos mais tarde, em maio de 2008, especialistas do Centro de Pesquisas de Reabilitação Ortopédica da China, na capital Beijing, conseguiram finalizar um projeto dando-lhe pernas protéticas especialmente criadas para sua situação.

Durante o sétimo encontro desportivo nacional para portadores de necessidades especiais (paraolímpicos) realizado em Kunming em maio de 2007, Qian Hongyan esteve presente diariamente assistindo aos jogos e sentindo-se profundamente envolvida e comovida vendo a luta de jogadores deficientes durante as partidas. Isso fez com que traçasse uma nova meta em sua vida — a de entrar no clube de natação especial. Ela e seus pais estiveram com Zhang Honghu, conhecido treinador que já treinou vários campeões de natação para deficientes, consultando-lhe sobre essa possibilidade. Foi matriculada no clube de natação e passou ao treinamento de natação profissional.
“Qian Hongyan é aplicada e estuda muito. Nunca abandonou sessões de treinamentos, embora tenha confrontado com muitas dificuldades no início”, disse seu treinador. 

No início Zhang não deu muita atenção a Qian Hongyan. “Verificar a capacidade do indivíduo é importante na escolha de um atleta”, disse ele. “Qian Hongyan não tinha pernas. Parecia um navio sem leme, e um navio não pode funcionar bem se lhe falta a peça que permita a correta direção.” A fim de resolver o problema, Zhang fez um plano de formação especial para Qian Hongyan que ajudasse no equilíbrio ou balanço de seus ombros durante a natação, permitindo-lhe coordenar a direção correta na lâmina d´água sem auxílio das pernas e pés .
Nesse trabalho Qian Hongyan nada diariamente cerca de 2000 metros. Com cuidado ela sempre faz os exercícios apropriados, uso de halteres e assim por diante. Após um curto período de treinamentos, para a surpresa de Zhang, ele descobriu que a garota era dotada da habilidades para a natação.

Afirmou, “Hongyan é um nadadora muito boa. Eu não posso garantir que ela será uma campeã do mundo. No entanto, posso dizer que ela é definitivamente uma nadadora promissora. Nosso maior desejo é o de treiná-la a ter uma atitude positiva perante a vida.” O sonho de Qian Hongyan é participar nos Jogos Olímpicos Especiais de 2012 e tornar-se uma campeã do mundo. Tem trabalhado arduamente para alcançar seu objetivo!

Assista o vídeo de Qian Hongyan, abaixo:
Fonte: Deficiente Ciente 
VEJA TAMBÉM O CACHORRO QUE NASCEU COM APARÊNCIAS HUMANAS
 MAIS FOTOS E A MATÉRIA COMPLETA.   CLIQUE AQUI

Peng Shuilin, homem com apenas metade do corpo


Muitas vezes reclamamos por coisas tão banais, e desistimos de lutar por nosso objetivo no primeiro obstáculo que aparece em nossa frente, está aí um exemplo de vida e superação!
Depois de ser atropelado por um caminhão, Peng Shuilin teve de amputar metade de seu corpo. Mas mesmo assim ele não desistiu.
Um dos responsáveis do hospital onde Peng está sendo tratado disse: “Ele é incrível e única pessoa no mundo a sobreviver com metade de seu corpo amputado.”
Mesmo sem metade do seu corpo, ele abriu seu próprio negócio de supermercados – chamado de Half Man Half-Store Price.


Um exemplo de vida e determinação !!!
Edição: Emanoel Fernandes!

O Testemunho de Vida: Nick Vujicic ( Jovem que nasceu sem Pernas e Braços)

A Inspiração viva
Meu nome é Nick Vujicic.

Deus usa a minha vida para tocar milhares de corações ao redor do mundo.
Nasci sem os membros superiores e inferiores e os médicos não tinham nenhuma explicação científica para este nascimento "defeituoso".
Como você pode imaginar, enfrentei muitos desafios e obstáculos.
Em 4 de dezembro de 1.982 meus pais souberam, em Melbourne (Austrália), que seu filho primogênito tinha nascido sem os membros.
Eles não foram preparados antecipadamente.
Os médicos se assustaram e não tinham respostas. Não existia nenhuma explicação para que isso tivesse acontecido e meus irmãos simplesmente nasceram como qualquer outro bebê.
Meus pais estavam tristes. Todos perguntavam, "se Deus é um Deus de amor, então por que Deus permitiria que algo de ruim nos acontecesse".


Meu pai pensou que eu não sobreviveria por muito tempo, porém o tempo demonstrou que eu era um rapaz saudável, só com uns membros a menos.
Meus pais ficaram muito preocupados e com medo do tipo de vida eu seria capaz de viver.
Deus lhes deu força, sabedoria e valor através desses primeiros anos e logo em seguida eu estava na idade de ir pra escola.
A lei na Austrália não me permitia ser integrado na escola comum devido a minha deficiência física.
Deus fez milagres e deu força a minha mãe para lutar para que a lei fosse modificada.
Eu fui um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola comum.
Adorei a escola e simplesmente tentei viver a vida como as outras pessoas, porém estava nos primeiros anos escolares, onde me deparei com momentos difíceis ao me sentir excluído, estranho e intimidado devido à minha diferença.
Era difícil acostumar-me ao meu corpo, porém com o apoio de meus pais, comecei a desenvolver as atitudes e valores que me ajudaram a superar esses desafios.
Eu soube que era diferente porém dentro de mim eu era igual aos outros.
Muitas vezes me sentia tão pra baixo que não queria ir à escola, só para não ter que enfrentar toda aquela atenção negativa, meus pais me ajudavam a ignorá-la.
Logo os colegas de classe compreenderam que eu simplesmente era um deles!
Houve momentos que me sentia deprimido e furioso por não poder mudar a maneira que eu era.
Me sentia um fardo para aqueles que estavam ao meu redor.
Eu quis acabar com a minha dor e morrer jovem, porém meus pais e minha família sempre estavam alí para me amparar e dar força.
Entreguei minha vida a Jesus aos 15 anos, depois de ler João 9.
Acreditei de verdade que Deus me curaria para que eu pudesse ser um grande testemunho do Seu Poder.
Eu desejo estender a mão à juventude e me disponibilizo a Deus e onde ele me levar, eu sigo.
Tenho muitos sonhos e objetivos que estabeleci para alcançar na minha vida.
Quero me transformar no melhor testemunho do Amor de Deus e posso esperar, para tornar-me um inspirado porta-voz internacional.
Eu quero ser independente financeiramente, trabalhando com bens imóveis, modificar um carro para dirigir, ser entrevistado e compartilhar minha história na "Oprah Winfrey Mustra"!
É loucura ? Pode parecer, mas o que já aconteceu na minha vida a princípio parecia loucura também.
Escrever vários livros de sucesso tem sido um dos meus sonhos e espero terminar de escrever o primeiro até o final do ano. o título é: "Nenhum braço, nenhuma perna, nenhum cuidado!"
Eu acredito que se você tem o desejo de fazer alguma coisa, e se é o testamento de Deus, conseguirá realizar.
Como seres humanos, não devemos colocar limites por razão alguma, de forma nenhuma!
O que é pior é colocar limites em Deus.
Estarmos disponíveis e contarmos com nossas capacidades e...com que capacidades podemos contar?


Fonte: YouTube.

Edição: Emanoel Fernandes.