Blog

Blog

11 de set. de 2011

Fotos de gordinhos do futebol!



Alguns jogadores fizeram sucesso nos gramados mesmo estando acima do peso, já outros encerraram a carreira exatamente quando os problemas com a balança começaram. Conheça os gordinhos do futebol!
Cabañas é adorado no Brasil pelos adversários do Flamengo, contra quem arrebentou na Libertadores 2008, quando atuava no América do México. O paraguaio sempre teve problemas com peso e hoje segue se recuperando um disparo na cabeça sofrido no ano passado, em um suposto assalto dentro de um banheiro de uma casa noturna mexicana. Seu retorno ao futebol é incerto.
Ronaldo começou a ouvir críticas sobre seu peso em 2003, quando defendia o Real Madrid. Desde então, seu peso não regrediu. Contra Tolima, pelo Corinthians, viu-se que sua forma não era das melhores na última partida como profissional.
Adriano, atacante do Corinthians, em uma das poucas vezes em que entrou em campo pela Roma. Hoje está lesionado.
Mark Bosnich, ex-goleiro australiano que passou por Manchester United e Chelsea. Ele defendeu o gol dos Red Devils na final do Mundial Interclubes de 1999 contra o Palmeiras.
Gatty Ribeiro é um lateral-direito que teve sucesso no futebol boliviano e foi convocado para a seleção de seu país nos últimos anos. Porém, com apenas 1,62m, ele sempre ostentou muitos quilos a mais.
O goleiro-artilheiro Chilavert nunca pareceu gordo. Porém, na Copa de 2002 ele surpreendeu a todos pela forma física.
Cristian Fabbiani é um atacante argentino que fez sucesso no River Plate em 2009 muito mais por sua forma pouco atlética do que pelo futebol.
Paul Gascoigne, o bom e velho Gazza, ex-volante da seleção inglesa, sempre teve problemas com o peso durante a carreira.
Jardel, atacante que fez história no Grêmio e em Portugal, começou a ouvir críticas sobre seu peso no Palmeiras, em 2004. Jogando por times sem tanta expressão no cenário nacional, sua briga contra a balança continua.
Diego Armando Maradona teve problemas de peso durante boa parte da carreira. Na Copa de 1994, a substância proibida que causou seu doping foi a efedrina, um estimulante que também serve para emagrecer.
Neville Southall, goleiro do Everton durante 18 anos, engordou muito no fim de sua carreira. Na foto, ele aparece defendendo o gol do Bradford, em 2000.
Benni McCarthy, atacante sul-africano que teve ótima passagem pelo Porto. Hoje ele está de volta ao seu país, onde joga pelo Orlando Pirates. Parreira, técnico da África do Sul na Copa de 2010, não o convocou alegando que ele estava fora de forma.
Neil Ruddock, defensor do Liverpool na década de 1990
Neto, grande ídolo do Corinthians, teve problemas com a balança. Na foto, aparece jogando pelo Araçatuba, em 1996
Peruzzi, ex-goleiro da seleção italiana, esteve acima do peso durante quase toda a sua boa carreira, tendo destaque por Juventus e Lazio.
O atacante Cassano, do Milan, é criticado fora da Itália por seu temperamento explosivo. Dentro de seu país, no entanto, os torcedores também o criticam por sua forma física. Pelo que vemos dos outros da galeria, ele até que não está tão mal…
Jeroen Verhoeven, atual goleiro do Ajax