O game The Sims Social é só um exemplo de sucesso entre os jogos mais populares do Facebook. Junto com ele, dezenas de outras opções divertem e distraem os usuários, que têm se mostrado cada vez mais interessados e exigentes em relação ao nível das novidades.
No caso de The Sims Social, foram precisos só 18 dias para que ele ficasse em segundo lugar na preferência do público, atrás apenas do já consagrado Cityville.
Veja a lista dos 10 games mais populares do Facebook:
1) Cityville
Tem uma média de 75 milhões de usuários ativos por mês. O objetivo é construir e administrar uma cidade, que é governada pelo jogador. Se dão melhor os “prefeitos” que conseguem transformar uma pequena cidade em uma metrópole onde os cidadãos gostam de viver.
É a versão do game ‘The Sims’ para o Facebook, e já registra uma média de 40 milhões de usuários ativos por mês. Os jogadores podem criar seus personagens, definir suas características e seus objetivos de vida, como no PC. Na versão do Facebook, também é possível visitar a casa de amigos, fazer amizade com eles e pedir ajuda para comprar itens de casa.
Acessado mensalmento por cerca de 39 milhões de usuários. É um jogo de estratégia em que o jogador deve construir uma base militar para treinar soldados e enfrentar o adversário. É possível enfrentar os amigos que estão na rede, derrotando seus impérios ao obter um exército maior.
4) Zynga Poker
Tem uma media de 36 milhões de jogadores por mês. É um jogo de pôquer já tradicional no Facebook, que permite entrar em partidas com amigos e “desconhecidos”.
5) Farmville
Tem um público mensal de aproximadamente 36 milhões de jogadores. O game já foi o mais popular do Facebook, com média de mais de 83 milhões de usuários ativos por mês. O objetivo é criar e administrar uma fazenda. Os amigos podem ajudar a construir celeiros e a proteger as plantas de infestações.
Público de 22 milhões de pessoas por mês, em média. Com o objetivo de explorar o Velho Oeste, o game apresenta diversas missões que devem ser solucionadas no caminho.
Acessado mensalmente por cerca de 17 milhões de jogadores. Aqui, a meta é encontrar objetos que foram perdidos em outras épocas. O jogador viaja por diversos períodos históricos, procurando pelos objetos no menor tempo possível.
Utilizado por um público mensal de 13 milhões de pessoas. Para participar e se dar bem na competição é necessário montar palavras em um tabuleiro, ganhando pontos pela dificuldade do termo criado. No Facebook, o game permite jogar mesmo com amigos ue não estão on-line no momento.
9) Diamond Dash
Jogado por 11 milhões de pessoas todo mês. Em uma espécie de tabuleiro com jóias coloridas, o jogador tem 1 minuto para clicar em cima de grupos de no mínimo três dessas jóias para eliminá-las.
Jogado por 11 milhões de pessoas todo mês. Em uma espécie de tabuleiro com jóias coloridas, o jogador tem 1 minuto para clicar em cima de grupos de no mínimo três dessas jóias para eliminá-las.
10) The Smurfs & Co
O jogo menos popular da lista não tem um público modesto não: são 10 milhões de jogadores se divertindo todo mês com o game. Baseado no desenho animado e nos filmes dos Smurfs, o objetivo é construir uma cidade habitada por eles e ajudar o Papai Smurf a apagar a memória do vilão Gargamel.
Fonte: G1 Tecnologia