Blog

Blog

11 de set. de 2011

Os momentos mais comoventes de chaves


O Ladrão da Vila
 


Episódio em que um vizinho da vila, o "Sr. Defumado" ou para os mais intimos Sr. Furtado rouba o ferro de passar do seu madruga e da bruxa do 71. Todos acham que o ladrão é o chaves pois os itens roubados são guradados no barril. O Chaves é expulso, e volta a vila depois de falar com um padre. Sr. Furtado se arrepende, devolve tudo e ainda dá um sanduiche de presunto para o chaves.
Mas a parte mais tocante mesmo acredito ser quando o padre aconselhou-o a voltar à vila, já que era inocente. aí a chiquinha perguntou ao chaves: e você orou a Deus pedindo que o ladrão fosse pego e fosse pra cadeia? (assim ele teria provada sua inocencia) aí ele respondeu:
não, eu pedi pra Deus que o ladrão se arrependesse e ficasse bonzinho.



Chaves o natal na casa do sr.barriga


Chaves também nos dá um aula, quando no Natal ele e a Chiquinha estão escrevendo uma carta para o Papai Noel, quando a Chiquinha fala pro Chaves não pedir outra bicicleta para não faltar a dela, Chaves diz que só quer pedir um sanduíche de presunto.

O primeiro dia de aula


Nesse episódio e o primeiro dia de aula, Chiquinha e kiko comenta com chaves que devem levar os seus pais no primeiro dia então ambos oferecem a companhia de seus pais após perceberam que chaves e órfão, mais chaves recusa, com um som melancólico Chaves fica cabisbaixo e visivelmente triste e confuso fica na vila.

Férias em Acapulco


Após comprar uma lata de produto para lustrar prata Chiquinha ganha um premio de viagem com acompanhante para acapulco. A bruxa do 71 vai atrás do seu madruga, a dona Florinda vai atrás por achar que se a gentalha tem direito a férias ela tbm tem. Seu barriga chega na vila e o chaves está sozinho. Toca uma musiquinha que me fez chorar mesmo depois de mais velho, e por pena o seu barriga leva o chaves pois o nhonho está em uma viagem com os escoteiros.

Bom e disso que me lembro se ouve outro episodio deixe nos comentários ou mande para o meu email (jaumhd@gmail.com) que eu acrescento nesse post, com os devidos créditos.