Blog

Blog

14 de set. de 2011

Peido assassino


Peido
A flatulência dos dinossauros pode ter causado sua extinção. Há várias teorias sobre a causa da extinção repentina dos dinossauros. Algumas apontam a queda de um meteoro, outras culpam uma transformação brusca nas condições climáticas do planeta e há ainda aqueles que dizem que os dinossauros sumiram da Terra por causa dos seus próprios gases intestinais. Segundo o jornal chinês Diário da Juventude de Pequim, que cita cientistas franceses anônimos, as flatulências dos dinossauros eram ricas em metano, um gás extremamente perigoso.
O jornal afirma que "os animais, pesando entre 80 e 100 toneladas, devoravam em média entre 130 e 260 quilos de alimentos por dia. Eles deviam peidar sem parar". A teoria explica que há 100 milhões de anos a atmosfera do planeta foi fortemente danificada pelo acúmulo de metano, o que causou danos à camada de ozônio e consequentemente a morte das plantas. Sem alimento, os dinos acabaram morrendo de fome, causados pela sua própria ventosidade.

Bem se esta tese for comprovada, temos de ficar espertos, pois atualmente ronda ao nosso lado o risco eminente de nova extinção. Só que desta vez estamos inclusos, pois pesquisadores da Escola Politécnica de Zurique indicam um enorme perigo com flatulência (peidos) e eructação nos ruminantes.

O maior problema é que os pacíficos animais emitem metano, o mesmo gás vinte vezes mais potente do que o dióxido de carbono (CO2) no processo do efeito estufa e que teria levado os dinos para o espaço.
Elas são sempre pacíficas nos pastos, ruminando o capim e, vez ou outra, mugindo. Malhadas, marrons ou peludas, esses animais fazem parte do cartão postal da Suíça assim como as montanhas e lagos. Elas são sinônimos de natureza.
Porém essa imagem está longe da realidade.


As vacas são extremamente perigosas para o meio ambiente: elas peidam e arrotam aproximadamente a cada quarenta segundos. "Entre 150 e 500 litros de gás metano por dia, segundo a espécie e forma com que são criadas. As de alta performance, como as utilizadas na produção de leite, são as que emitem mais", explica o professor Michael Kreuzer.
A coisa é tão seria que o governo da Nova Zelândia quer que os fazendeiros do país paguem o equivalente a US$ 4,9 milhões por ano em um novo imposto para ajudar a reduzir o efeito estufa, causado pela flatulência do seu rebanho de 54 milhões de cabeças de gado e ovelhas.
Opinião do Mau Pois é já diz a letra da música do Pepeu Gomes:


“Porque o mal nunca entrou pela boca
do homem...
Porque o mal é o que sai da boca
do homem...” 

Boca? eu quiz dizer éééé humhum…. deixa pra lá.


Podemos sim refletir sobre esta tese, minha opinião é que o  homem luta todos os dias para se livrar da sua enorme ignorância e curiosidade sobre a incrível sapiência divina, mais Deus lhe tirou este dom desde que o homem provou ser incapaz de conviver com tamanha capacidade para fazer só o bem.




Artigo Original http://www.opiniaodomau.com/2011/09/peido-assassino.html#ixzz1XwNupHTS