Blog

Blog

12 de set. de 2011

Porque o “QI” é mais elevado em determinadas regiões


Ser inteligente é a coisa mais cara que fazemos. Não em termos de dinheiro, mas em uma moeda que é vital para todos os seres vivos:. Um estudo descobriu que os seres humanos recém-nascidos gastam perto de 90 por cento de suas calorias na construção e execução de seus cérebros. einstein writing an equation on chalkboard(Mesmo quando adultos, o nosso cérebro consome tanto quanto um quarto de nossa energia.) Se, durante a infância, quando o cérebro está sendo construído, alguns custos de energia inesperados vem junto, o cérebro vai sofrer. As Doenças infecciosas são um dos fatores que podem roubar grandes quantidades de energia de um cérebro em desenvolvimento. Esta foi a hipótese levantada pelos pesquisadores,  Corey Fincher e Randy Thornhill, em um trabalho sobre a diversidade global da inteligência humana.
Uma grande parte da pesquisa mostrou que o QI médio varia ao redor do mundo, tanto em nações com dentro das mesmas A causa desta variação tem sido de grande interesse para os cientistas durante muitos anos. No centro deste debate é se essas diferenças são devido à genética, ambiente ou ambos.
QI mais alto prevê uma ampla gama de fatores importantes, incluindo melhores notas na escola, um maior nível de educação, melhor saúde, melhor desempenho do trabalho, salários mais elevados e redução do risco de obesidade. Então, ter uma melhor compreensão das variações na inteligência pode produzir uma maior compreensão dessas outras questões também.
Antes de nosso trabalho, vários cientistas haviam oferecido explicações para o padrão global de QI. Nigel Barber  argumentou que a variação no QI é devido principalmente às diferenças na educação. Donald templer e Hiroto Arikawa  argumentou que climas mais frios são difíceis de viver, de tal forma que a evolução favorece . QI mais alto nessas áreas Satoshi Kanazawa sugeriu que a evolução favorece QI mais alto em áreas que estão mais longe da origem evolutiva dos seres humanos: a África subsaariana. Evolução, a hipótese vai, nos equipou para sobreviver em nossa casa ancestral sem pensar muito difícil. À medida que migraram para longe, porém, o ambiente tornou-se mais desafiador, exigindo a evolução da inteligência superior para sobreviver.
 Todas essas idéias foram testadas no estudo de 2010, e não foi encontrada qualquer  relação muito forte entre os níveis de doenças infecciosas e QI, mas para controlar os efeitos da educação, a riqueza nacional, temperatura e distância do sub-saariana, a doença infecciosa surgiu como o melhor preditor  do grupo. Um estudo recente realizado por Chistofher Hassall e Shrratt Thomas repetiram a análise usando os mais sofisticados métodos estatísticos, e concluiu que a doença infecciosa pode ser o único preditor muito importante da média nacional de QI.
O Suporte para esta hipótese não vem apenas de estudos transnacionais, mas a partir de estudos dos indivíduos. 
Todas, por exemplo, mostrando que as crianças infectadas com vermes intestinais têm baixo QI mais tarde na vida. 
Tem havido Muitos estudos Outro estudo realizado por Atheendar Venkataramani descobriram que regiões do México que foram alvo de programas de erradicação da malária tiveram maior média de QI do que aqueles que não eram. Em termos práticos, no entanto, isto significa que a inteligência humana é mutável. Se as diferenças de QI em todo o mundo são em grande parte devido à exposição a doenças infecciosas durante a infância, em seguida, reduzir a exposição à doença deve aumentar o QI.
Apesar da força das descobertas, o estudo tinha suas limitações. Nós fizemos o nosso melhor para controlar os efeitos da educação. Mas o que realmente precisava era de repetir a nossa análise entre as regiões dentro de uma única nação, de preferência com a educação, padronizado obrigatório. A nação escolhida nesse caso foi os Estados Unidos QI médio varia nos estados. (Massachusetts, New Hampshire, Vermont e estão na ponta, por exemplo, Califórnia, Louisiana, Mississippi e está perto do fim baixo.) Novamente, doença infecciosa foi um excelente indicador do estado de QI médio. Os estados com os cinco mais baixo QI médio têm níveis mais altos de doenças infecciosas do que os estados com os cinco mais alto QI médio, eo relacionamento era bom em todos os estados no meio.
Até agora, a evidência sugere que as doenças infecciosas é uma causa principal da variação global em inteligência humana. Uma vez que esta é uma causa de desenvolvimento, ao invés de uma genética, é uma boa notícia para quem está interessado em reduzir a desigualdade global associado a QI. Se os fatores principais são genéticas, como alguns têm sugerido, o QI seria muito difícil de mudar.
Como a pesquisa continua, esperamos para descobrir os períodos de desenvolvimento que são mais sensíveis a interrupções por doenças infecciosas, e determinar quais doenças são mais prejudiciais para o desenvolvimento do cérebro. Se a prova continua a sair em favor de nossa hipótese, ela permitirá que pessoas interessadas em utilizar estas informações para elevar o QI de pessoas em todo o mundo a direcionar seus esforços de forma mais eficaz e eficiente.