Blog

Blog

16 de set. de 2011

Quem é este homem que recebeu presentes de lampião e aos 100 anos corre?...





Sua vida foi enfrentando açoites e rejeição por uma causa...
Dentre os muitos testemunhos que este centenário viveu dentre alguns estão:
* Presenciou seu amigo irmão sendo devorado por uma sucuri e outro sendo dilacerado por muitos jacarés açú.
* Ele desistiu de seu voo. Que caiu em Fernando de Noronha matando dezenas de pessoas.
* O encontro com o Virgulino(lampião) e seu bando o qual os evangelizou, em seguida recebeu alguns presentes (alimentos) do cangaceiro...

Em 1932, José Rodrigues e um grupo de missionários seguiam pelo sertão de Pernambuco a fim de evangelizar nos povoados, com alimento escasso, foram abordados e cercados por cangaceiros que perguntaram para onde estavam indo, José Rodrigues disse que iriam evangelizar naquelas localidades.
Então o cangaceiro perguntou se eles eram da "nova seita", (como era chamada pelos leigos da época) Jotinha falou que sim, e a pedido, começou a evangelizar Virgulino(Lampião), Maria Bonita e todo o bando.

Jotinha também relata que o próprio lampião pediu para orarem neles, por causa dos "macacos" que seria a polícia. José Rodrigues quis que Virgulino se convertesse, mas ouviu do mesmo, que já tinha praticado muitos crimes, e que não teria salvação.

Percebendo que o grupo de missionários eram do bem, Lampião mandou seus capangas retirarem da bagagem farinha de mandioca, carne seca, rapadura, açucar preto (mascavo) e oferecer aos missionários, que agradeceram a Deus pelos alimentos.
Depois Lampião e seu bando seguiram cantando músicas populares da época. - Lampião e seu bando atuou no sertão nordestino por 20 anos. E dezenas de outros fatos que Deus esteve sempre presente na vida deste homem.
Seu nome original é Josefus Rerullu. José Rodrigues, mais conhecido como Pr. Jotinha. É o último dos fundadores das assembléias de Deus ainda vivo, com 100 anos.

Jotinha nasceu em Cafarnaum da Galileia no dia 24 de junho de 1910. Acredite, O judeu nunca fumou nem bebeu; nunca namorou e com 100 anos ainda é "donzelo".
Jotinha foi o autor de dezenas de hinos da harpa cristã, que leva as iniciais de seu nome no fim de cada hino. Nesses últimos dias tivemos o privilégio de vermos e ouvirmos pessoalmente os testemunhos edificantes do centenário Pr. Jotinha. São muitas experiências de vida e muitos testemunhos.
Falou o quanto o igreja do seu tempo mudou em relação a de hoje. Chegou a dizer que se Gunnar Vingren e Daniel berg estivessem vivos hoje, teriam uma parada cardíaca ao ver a igreja de hoje. Disse também que os que o acompanhavam que também foram importantíssimo no evangelismo missionário ficaram no anonimato, eram uns 40. "Mas serão reconhecidos lá em cima", disse ele.

Este vídeo foi filmado no dia 22 de Agosto na segunda congregação do Dirceu II que tem como pastor REINÉRIO DANTAS - Teresina Piauí No vídeo O Pr. Jotinha relata o espanto dos médicos, depois de fazerem alguns exames.


 


Fonte: O Guarda de Israel