Blog

Blog

8 de out. de 2011

As fotos mais chocantes do mundo


Violência na Tailândia
Às vezes o que você vê é  mais poderoso do que o que você ouve. Às vezes é muito difícil expressar o que vemos, Aqui está um top 10 de  fotografias que chocaram o mundo inteiro.

1. Albânia (Kosovo)

Está é Agim Shala, uma menina de apenas  dois anos de idade, moradora do Kosovo. Ela é um dos milhares de refugiados que  se reuniram e acamparam em Kukes, Albânia. Esta foto foi feita por Carol Guzy. Ela foi a primeira mulher a receber prêmio Pulitzer em 2000 pela fotografia .

2. A ardente Libéria 

Libéria está queimando
Incontáveis balas eram disparadas nas ruas de Monróvia contando a situação de ilegalidade em Monrovia, Libéria. Devido aos combates entre soldados do governo e as forças rebeldes Monróvia é a cidade mais afetada. Esta fotografia é tirada por Carolyn Cole (Los Angles, Times fotógrafo).

3. Omayra Sanchez 

Omayra Sanchez pobres
Omayra Sanchez é uma vítima da erupção do vulcão Nevado del Ruiz, na Colômbia em 1985.Funcionários da Colômbia não sabem afirmar corretamente quantas foram as vítimas, uma estimativa afirma que cerca de 25 mil pessoas perderam suas vidas.Inúmeros edifícios entraram em colapso. Frank Fournier trouxe esta imagem aterrorizante de Omayra Sanchez para milhões de pessoas no mundo, que perdeu a vida após 3 dias de luta por sua vida.

4. Saleh Khalaf, “Coração de Leão”

Saleh Khalaf, "Coração de Leão"
Milhões de pessoas perderam suas vidas na guerra do Iraque. Saleh Khalaf é um exemplo de coragem a este mundo cruel. Ele foi gravemente ferido em uma explosão durante a guerra do Iraque. Ele foi tratado em um hospital em Oakland, CA e enfrentou várias cirurgias. Deanne
Fitzmaurice escreveu um ensaio “a operação coração de leão “, que é uma história de um menino de 9 anos chamado Saleh Khalaf .

5. Violência na Tailândia

Violência na Tailândia
Em 06 de outubro de 1976 Um Massacre ocorreu na  Universidade Thammasat  em Bankok Tailândia. A causa raiz dessa brutalidade foi o retorno do Campo Marshall Thanom Kittikachorn (um ditador) de volta para a Tailândia depois de seu exílio. Aqueles que protestaram contra o ditador foram espancados, pendurados, queimados e mortos a tiros.
Prêmio Pulitzer foi atribuído a Neal Ulevich por suas  fotografias sobre a humilhação da população nas ruas da Tailândia.

6. Atrás de mim estar o Senhor

Atrás de mim estar o Senhor
Esta fotos conta a história de uma judia de 16 anos de colonos Ynet sNili. Essa menina corajosa está resistindo à polícia de Israel que está tentando evacuar os chamados  postos ilegais, tais como Amona. Essa imagem foi tirada por Oded Balilty, fotógrafo israelense para a Associated Press.
A imagem ficou famosa por uma frase citada pelo  primeiro-ministro Ehud  que disse “eu não estou sozinho atrás de mim estar o Senhor e o povo de Israel”.

7. Devastação de 11/09 

Devastação centro 11/09 Mundial de Comércio
Palavras não podem expressar a devastação de 11/09. Steve Ludlum capturou o momento em que ruiu  o   WTC deixando para trás uma imensa nuvem de fogo e fumaça.

8. Indiana tsunami do oceano (Arko Datta)

Indiana tsunami do oceano (Arko Datta)
Esta imagem mostra as consequências brutais ocorridas quando um tsuname mortal atingiu o sul da indonésia . O fotógrafo exibe Reuters Arko Datta,  uma mulher de luto no chão. Ela perdeu sua casa, família e tudo após o tsunami do oceano Índico. Essa imagem fez Reuters ganhar a competição Mundial fotos em 2004.

9. Pessoas em desespero

Pessoas em desespero
Tempestade no Haiti, em 2008, deixa para trás consequências tão horrível. Patrick Farrel, um fotógrafo Miami Herald salvou algumas cenas horríveis  de um menino que estava tentando salvar seu carrinho após a tempestade que atingiu  o Haiti.

10. 1984 vazamento de gás em Bhopal

1984 vazamento de gás em Bhopal
Um vazamento de gás metil isocianato e outros produtos químicos causaram a morte de milhões de pessoas em Bhopal, na Índia. A Fábrica de pesticidas Union Carbide India Limited (UCIL)  foi responsável por este desastre. normas de segurança e procedimentos de manutenção aviam sido seguidas pela empresa.
Esta foto foi tirada por Pablo Bartholomew e Rai Raghu, Onde 554.789 pessoas ficaram feridas e 16 mil pessoas inocentes perderam suas vidas neste incidente horrível. A imagem é da uma expressão mais poderosa do que as palavras.




Adaptado de zyzyo