Blog

Blog

17 de out. de 2011

Como se adaptar ao horário de verão com facilidade?


Sempre enfrenta problemas com o horário e verão? Veja algumas dicas para não sofrer tanto nesta época


Todos os anos ele é inevitável: O horário de verão sempre chega para quem mora no Sul e Sudeste do País. A questão na verdade é que quando todas as pessoas só começam a se acostumar com o novo horário exatamente na época em que ele vai chegando ao final. Então, começa uma nova luta para se readaptar ao antigo e normal horário!
Por conta desta mudança de horário, muitas pessoas passam a ter problemas e disfunções no que diz respeito ao sono, desempenho de suas tarefas diárias  e até mesmo quanto à alimentação. Por isto, o melhor a ser feito é tentar se adaptar ao novo horário tomando algumas atitudes e modificando alguns hábitos. Isto poderá fazer toda a diferença a fim de que a sua saúde permaneça bem e o sono continue tranquilo e reparador.
Segundo vários especialistas, para que o sono permaneça regular e saudável, é importante aproveitar alguns períodos durante o dia para tirar um bom cochilo. Isto faz com que o corpo esteja mais descansado para que à noite, o horário de dormir possa ser assimilado melhor. No entanto, evite os cochilos poucas horas antes de dormir. Em decorrência da própria ansiedade em deitar o cochilo pode atrapalhar toda uma noite de sono.
horario-de-verao

É importante também tomar alguns cuidados quanto à alimentação. Existem pessoas que fazem refeições consideradas “pesadas” à noite como feijão, arroz e massas, o que pode prejudicar o sono neste período de adaptação a um novo horário. O ideal é fazer refeições leves como sopas, pão e frutas. Claro que um bom jantar pode ser feito, mas isto deve acontecer horas antes do ato de dormir. Saiba que comidas do tipo “pesadas” podem causar distúrbios no organismo e bloquear o seu sono.


Vale lembrar que para ter um sono reparador é fundamental dormir pelo menos oito ou nove horas por dia. É necessário ter um horário correto para dormir e acordar mesmo com todas as tarefas do dia a dia como trabalho, estudo, cuidados com o lar e etc. À noite é o período ideal para que o nosso corpo descanse depois de um dia desgastante. Agora, depois destas dicas, só resta você re-planejar a sua vida e tentar se readaptar ao novo horário de verão! 



Frei Damião - YouTube

www.youtube.com/watch?v=A0C0Kipb_0k6 nov. 2007 - 27 seg - Vídeo enviado por armandopentium
cocheira frei damião(cego velho)by ricardocfd5288 views · Thumbnail 2:36. Add to. LUIZ GONZAGA - Ave Maria ...