Blog

Blog

11 de out. de 2011

Contradições sobre a evolução

A evolução biológica é a descendência com modificação. Esta definição abrange a evolução em pequena escala (mudanças na freqüência genética em uma população de uma geração para a outra) e em grande escala da evolução (a descida de espécies diferentes de um ancestral comum ao longo de muitas gerações). A  Evolução nos ajuda a entender a história da vida. Enquanto a evolução é amplamente aceita, muitas pessoas mantêm equívocos sobre ele. Esta lista deverá ajudar a dissipar alguns desses mitos.


15. A evolução é uma teoria sobre a origem da vida
EvoluçãoA teoria da evolução é lida principalmente com a maneira em que a vida mudou depois de sua origem. Enquanto a ciência está interessada nas origens da vida (por exemplo a composição do lodo primevo do qual a vida poderia ter vindo), mas estes não são temas abordados na área da evolução. O que se sabe é que, independentemente do início, em algum ponto a vida começou a se ramificar. A evolução é, portanto, dedicada ao estudo desses processos.


14. Organismos estão sempre em evolução
071210 Hmed2P.Hmedium Evolução
Embora seja um fato que as ervas daninhas possuem uma seleção natural de genes saudáveis ??do pool genético, há muitos casos onde um organismo imperfeito sobrevive. Alguns exemplos disso são os fungos, tubarões, lagostas, e musgos – nestes  todos os genes permaneceram essencialmente o mesmo durante um período grande de tempo. Estes organismos são todos suficientemente adaptados ao seu ambiente para sobreviver sem melhorias.
Outras taxa mudaram muito, mas não necessariamente para melhor. Algumas criaturas tiveram seus ambientes alterados e suas adaptações podem não ser tão bem adaptadas à sua nova situação. Adequação está ligada ao seu ambiente, não ao progresso.


A103 Poster Evolução Humana13. Evolução significa que a vida mudou ‘por acaso’
Na verdade, a seleção natural não é aleatória. Muitos animais aquáticos precisam de velocidade para sobreviver e se reproduzir – as criaturas com essa habilidade são mais adequadas ao seu ambiente e tem mais probabilidade ??de sobreviver à seleção natural. Por sua vez, irão produzir mais descendentes com as mesmas características e o ciclo continua. A idéia de que a evolução ocorre por acaso não leva a imagem inteira em conta.


12. A seleção natural envolve organismos “tentando” se adaptar
Organismos não “tentam” se adaptar – é a seleção natural que permite que vários membros de um grupo sobrevivam e se reproduzam. A Adaptação genética está totalmente fora do poder do organismo em desenvolvimento.


11. A seleção natural dá aos organismos o que eles precisam. “
A seleção natural não tem “inteligência” – ela não pode dizer o que uma espécie precisa. Se uma população tem variantes genéticos que são mais adaptados ao seu ambiente, eles irão reproduzir mais na próxima geração e a população irá evoluir.Se uma variante genética não está presente, a população será poderá  faze-la – ou ele vai sobreviver com pouca mudança evolucionária.


10. A evolução é “apenas” uma teoria
Cartaz da evolução dos dinossauros
Cientificamente falando, uma teoria é uma idéia bem fundamentada que explica aspectos do mundo natural. Infelizmente outras definições de teoria (tal como um “palpite” ou “palpite”) causam uma grande confusão no mundo não-científico quando se lida com as ciências. Eles são, na verdade, dois conceitos muito diferentes.


9. A evolução é uma teoria em crise
Não há debate na ciência quanto à possibilidade ou não da evolução ocorrer – não há, no entanto, há um debate sobre como isso aconteceu. As minúcias do processo são vigorosamente debatidas, que pode levar os anti-evolucionistas a acreditar que a teoria está em crise. A evolução é boa ciência e é tratada como tal pelos cientistas em todo o mundo.


8. Lacunas no registro fóssil refutam a evolução
Evolução das baleias
Na verdade, muitos fósseis transicionais existem – por exemplo, há fósseis de organismos transicionais entre os pássaros modernos e seus ancestrais dinossauros, assim como as baleias e os seus antepassados ??de mamíferos terrestres. Existem muitas formas transicionais que não foram preservadas, mas isso é simplesmente porque alguns organismos não se fossilizam bem ou existiram em condições que não permitem o processo de fossilização. A Ciência prevê que haverá lacunas no registro de muitas mudanças evolutivas. Isso não refuta a teoria.


7. Teoria evolucionista é incompleta


Ciência evolucionária é um trabalho em progresso. A ciência está constantemente  fazendo novas descobertas em relação a ela e as explicações são sempre ajustadas se necessário. A Teoria evolutiva é como todas as outras ciências, a este respeito. A ciência está sempre tentando melhorar nosso conhecimento. Atualmente, a evolução é a única explicação bem suportada por todos da diversidade da vida.
Evolução Diagrama-Op 800X467
6. A teoria é falha A ciência é um campo extremamente competitivo – se todas as falhas fossem descobertas na teoria da evolução ela seria rapidamente corrigida. Todas as falhas alegadas que os criacionistas estendem foram investigadas cuidadosamente por cientistas e elas simplesmente não retem água. Elas normalmente são baseados em mal-entendidos da teoria ou deturpação da prova. 


Evolução Poster-5. Evolução não é ciência, porque não é observável, a Evolução é observável e testável. A confusão aqui é que as pessoas pensam que a ciência é limitada a experimentos em laboratórios por técnicos de bata branca. Na verdade, uma grande quantidade de informação científica é reunida a partir do mundo real. Os astrônomos podem, obviamente, não tocar fisicamente os objetos que estudam (por exemplo estrelas e galáxias), mas uma grande quantidade de conhecimento pode ser adquiridos através de várias linhas de estudo. Isto é também uma verdade  da evolução. Também é verdade que existem muitos mecanismos de evolução que podem ser, e são estudados através de experimentação diretos com outras ciências.
Elephantevolution4. A maioria dos biólogos rejeitaram o Darwinismo Cientistas não rejeitam as teorias de Darwin, eles têm modificado ao longo do tempo à medida que mais conhecimento tem sido descobertos. Darwin considerou que a evolução prossegue em um ritmo, deliberadamente  lento – mas na verdade ele já foi descoberto que ela pode continuar em um ritmo rápido em algumas circunstâncias.Não houve, até agora, um desafio credível aos princípios básicos da teoria de Darwin. Os cientistas melhoraram e expandiram a teoria original de Darwin da seleção natural – que não foi rejeitada, mas foi adicionada. 


3. Evolução leva a um comportamento imoral Todas as espécies animais têm um conjunto de comportamentos que elas compartilham com os outros membros de sua espécie. Lesmas agem como lesmas, cães agem como cães, e os seres humanos agem como seres humanos.  É absurdo ligar evolução a comportamento imoral ou inadequado.


2. Suporta evolução “deve se  tornar certa” No século 19 e início de 20, uma filosofia chamada “Darwinismo Social” surgiu a partir de tentativas equivocadas de aplicar evolução biológica à sociedade. Essa filosofia disse que a sociedade deve permitir que os fracos venham a  falhar e morrer, e que não só é esta uma situação ideal, mas um direito moral.  Esta foi uma apropriação indébita da ciência. Darwinismo social , felizmente, foi repudiada.   


1. Professores devem ensinar Both Sides Há dezenas de milhares de visões religiosas diferentes a respeito da criação. É simplesmente impossível  apresentar este assunto a diversos  pontos de vista . Além disso, nenhuma das teorias são baseadas na ciência e, portanto, não têm lugar numa sala de aula de ciências. Em uma aula de ciências, os alunos podem debater, onde uma criatura ramificou-se na árvore da vida, mas não é correto argumentar uma crença religiosa em uma aula de ciências. A “justiça” argumento é frequentemente utilizado por grupos de tentar injetar seus dogmas religiosos para os currículos científicos.





Adaptado de livescience