Blog

Blog

11 de out. de 2011

Indiana Jones: Primeiro filme completa 30 anos



Bastar ouvir o tantantantan que todos já reconhecem a música link externo tema dos filmes link externo de Indiana Jones. Personagem que está completando 30 anos em 2011, pois em 1981 o primeiro longa da série link externo foi lançado: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.


Os caçadores da arca perdidaHarrison Ford foi o ator escolhido para interpretar o corajoso, audacioso, testemido e sortudo Indiana Jones. A direção é de Steven Spielberg, mas a ideia para fazer o filme link externo é de George Lucas que se inspirou nos seriados link externo americanos das décadas de 1930 e 1940.
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, embora seja o primeiro a ser filmado e lançado, é cronologicamente o segundo da filme da franquia. O roteiro conta a aventura de Indiana Jones contra os Nazistas, que estão procurando a Arca da Aliança, porque Adolf Hitler acredita que ela fará o exército alemão invencível.
Além da música, outros elementos como o chapéu, o chicote e o jeitinho héroi de resolver as coisas são inerentes a personagem e aos filmes de Indiana Jones. O sucesso levaram a fazer mais dois filmes Indiana jones e o templo da perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989). Depois de um intervalo de quase 20 anos, o quarto link externo filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) foi lançado.
O ator Harrison Ford diz que ainda tem pique para fazer Indiana até os 90 anos! A gente vai ficar esperando a promessa de mais filmes, enquanto isso assista o trailer do primeiro filme, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida:



Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost link externo Ark, 1981)