Blog

Blog

13 de out. de 2011

Mulher dá à luz bebê com mais de seis quilos sem anestesia



Zachary nasceu com 6,2 quilos | Foto: Reprodução Internet
Londres (Inglaterra) - Muitas mães reclamam que o parto normal é difícil e doloroso, a britânica Rosie Huxtable é uma das mulheres que podem encher a boca para falar disso. Seu filho Zachary nasceu na última quinta-feira, com 6,2 quilos – o que faz com dele um dos maiores bebês da Grã Bretanha. É mais do que o sobro do peso médio de um bebê recém-nascido normal. As únicas roupas que serviram no menino são as destinadas para crianças de seis a nove mese.

O que torna o fato mais unisitado é que o parto foi natural e Rosie não tomou anestesia. Segundo a mamãe, ela teve muitas dores ao tomar a anestesia epidural no parto de seu primeiro filho e decidiu não o fazer desta vez. As informações são do Daily Mail.

Apesar de todos no hospital terem ficado chocados com o tamanho do bebê Rosie não se surpreendeu. Sua primeira filha nasceu - hoje com 14 meses - com 4,8 quilos. Os ultrassons feitos durante a gravidez já mostravam que Zachary seria grande, mas segundo o pai do menino o tamanho foi uma supresa.

Para a mãe de Rosie, sua filha nasceu pronta para ter filhos grandes. "Ela sentiu um pouco de dor, mas seus quadris feitos para ter filhos", arriscou a vovó.

Fonte: O Dia