Blog

Blog

12 de out. de 2011

Times de futebol que sofreram desastres



Na história da aviação, há tragédias  que ficaram marcadas. Algumas envolveram times de futebol. Conheça um pouco sobre esses desastres aéreos que deixaram profundas cicatrizes em torcedores do mundo inteiro.


Torino

 
torino_acidente
No dia 4 de maio de 1949, o Torino voltava de uma amistoso contra o Benfica, em Portugal. Sob um forte nevoeiro, o avião, um Fiat G212, chocou-se contra uma das torres da Basílica de Superga, já próximo à Turim. Não houve sobreviventes.


The Strongest

 
the_strongest 
Em 26 de de setembro de 1969, o avião DC-6  que trazia a equipe do Strongest, foi declarado desaparecido. Vinte e quatro horas depois, a Bolívia recebeu a triste notícia: A aeronave havia caído na região montanhosa de La Cancha, a 100 Km de La Paz. Ninguém sobreviveu ao acidente.


Alianza Lima


Alianza_limaNo dia 8 de dezembro de 1987, a equipe do Alianza Lima voltava de Pucallpa a bordo do avião  Fokker 27 MPA, da Marinha de Guerra do Peru. Pouco antes da aterrisagem, o avião apresentou problemas no trem de pouso e o piloto, por duas vezes fez manobras bruscas na tentativa de resolver  a falha. Na segunda, perdeu o controle da aeronave, que caiu no Mar de Ventanilla. Somente o piloto sobreviveu.




Seleção da Zâmbia


zambia
No dia  28 de abril de 1993, o avião De Havilland DHC-5 da força aérea da Zâmbia explodiu logo após a decolagem do aeroporto de Libreville, no Gabão, onde reabastecera. Dezoito jogadores, três dirigentes e cinco militares morreram na tragédia.


Manchester United


munichaircrash
Nevava muito, segundo testemunhas, no dia 6 de fevereiro de 1958. O piloto do bimotor Airspeed Ambassador tinha pouca visibilidade e para piorar um dos motores estava com defeito. A torre chegou a ser informada, mas a tragédia foi inevitável.
O motor pegou fogo e o avião caiu próximo à Munique, na Baviera.
Morreram no desastre 28 pessoas entre passageiros e moradores do local da queda. O Manchester perdeu 8 jogadores no acidente.



Fontes:


Desastres Aéreos
Listverse