Blog

Blog

6 de dez. de 2011

Acidente de luxo no Japão



Acidente de luxo no Japão: 8 Ferrari, 3 Mercedes e 1 LamborghiniSeria maldade dizer que japonês dirige mal, afinal, para construir carros históricos como o Honda NSX, o Toyota Supra, o Nissa Skyline, o Mitsubishi Eclipse e tantos outros, tem que se ter uma grande paixão por automóveis e entender o comportamento deles. Não foi exatamente isso que demonstrou um grupo de entusiastas lá do Japão ao se envolverem num acidente de luxo.


O grupo de pelo menos 20 supercarros se deslocava numa estrada entre as cidades de Kyushu e Hiroshima quando uma das Ferrari perdeu o controle e bateu no guard rail. E então aconteceu o efeito dominó: mais 13 carros se envolveram no acidente, que pode ser considerado o mais caro da história do Japão, pois envolveu nada menos que 8 Ferraris (modelos 355 Berlinetta, F430,  360 Modena, 512 Testarossa), um Lamborghini Diablo, 3 Mercedes-Benz variados, um Nissan Skyline e um Toyota Prius.
Felizmente não houve feridos graves entre os motoristas e passageiros, embora as autoridades de trânsito japonesas estimem que quase todos os carros tenham dado perda total. Se os corretores de seguro dos caras estão com um aperto no coração, imagine os fãs da Ferrari ao se depararem com esse verdadeiro cemitério de cavallinos destroçados numa estrada japonesa. É de doer.
Abaixo você vê uma reportagem em japonês sobre o ocorrido. Não dá para entender bulhufas, mas dá para se ter uma idéia do tamanho do estrago desse Destruction Derby japonês:




Via Bagulho